Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com vista 360 graus, obras do Mirante Realdo Santos Guglielmi entram em nova fase

Em agosto inicia o escoramento metálico da plataforma
Por Redação Criciúma, SC, 25/07/2022 - 12:32 Atualizado em 25/07/2022 - 12:56
Foto: Ana de Mattia/ Decom
Foto: Ana de Mattia/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras do Mirante Realdo Santos Guglielmi continuam no Morro Cechinel. No momento, a construção segue na concretagem de pilares, até a plataforma inferior. No próximo mês, a obra entra em uma nova fase com a colocação de escoramento metálico para construção da plataforma. O mirante será o novo ponto turístico e contará com uma visão de 360º graus de Criciúma.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a próxima etapa terá uma estrutura grande de escoramento metálico e também da concretagem. "É uma nova etapa das obras, que até estávamos na fundação e concretagem dos pilares, mas agora, será um processo mais longo, pois é a concretagem da primeira plataforma", explicou. As obras da cortina de concreto armado já foram finalizadas.

O Mirante Realdo Santos Guglielmi terá 30 metros. A estrutura está sendo construída na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil, contando com uma área de 657,42 m².O investimento da obra é de R$ 2.778.905,00, sendo R$ 450.574,71 de contrapartida do município e o restante é do Ministério do Turismo.

Mais estruturas

O espaço fica no Parque Turístico e Ecológico do Mirante, que fica no Morro Cechinel. Com uma área de 71 mil m², o local abrigará novas atrações turísticas. A primeira delas é o mirante, que vai contar com um elevador panorâmico e uma plataforma de vidro. Também nessa área, no alto do Morro Cechinel, há o projeto de implantação de um Parque Astronômico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito