Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com time misto, Criciúma fica no empate em Joinville

Tencati poupou atletas de olho na Copa do Brasil e jogo terminou sem gols
Por Renan Medeiros 24/02/2024 - 20:56 Atualizado em 24/02/2024 - 22:08
Fotos: Celso da Luz/CEC
Fotos: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 21h30

Nada atípico em Joinville: choveu muito e o Criciúma, com time misto, teve jogo duro contra o JEC. Ao fim, empate sem gols e uma primeira colocação bem encaminhada para o Tigre na fase inicial do Campeonato Catarinense.

O Marcílio Dias empatou em 1 a 1 diante do Nação em casa, com gol nos minutos finais. O Marinheiro só passa o Tigre se ganhar do Brusque como visitante na rodada final e o Criciúma perder em casa para a Chapecoense. Em caso de empate no Heriberto Hülse, o Marcílio precisaria ganhar de quatro gols de diferença.

Mudanças no escrete

Tencati levou a campo um time alternativo. O zagueiro Erick, o volante Eliédson e o atacante Adriano, todos promovidos recentemente da base, estavam entre os titulares. Trauco e Candelo também começaram jogando, este último como ponteiro direito.

Para dar lugar a eles, Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Renato Kayzer começaram no banco. Barcia não foi relacionado por causa de um desconforto na coxa.

JEC carimba a trave duas vezes no primeiro tempo

O Joinville começou com marcação alta e mordendo no campo ofensivo enquanto o Criciúma se adaptava com todas as mudanças no time titular. O JEC levou perigo aos 11 minutos. Último homem, Barreto perdeu a bola no meio de campo para Vitor Leque, que avançou em velocidade, freou para tirar a marcação de Trauco e finalizou colocado. A bola bateu na trave do lado esquerdo de Gustavo.

Os donos da casa seguiram melhor no jogo no decorrer da primeira etapa diante de um Tigre mais ansioso e menos entrosado do que o habitual. Warley e Guilherme Cachoeira comandavam as ações pelo meio. A partir dos 30, o JEC recuou as linhas, dando liberdade para a defesa carvoeira trocar passes, mas dificultando os avanços a partir do meio.

Aos 39, o Joinville mandou mais uma bola na trave. Warley entrou na área chutando de primeira após uma rebatida na área e mandou no poste direito do gol defendido por Gustavo. Foi o último lance de perigo no primeiro tempo.

Gustavo salva na segunda etapa

O Criciúma voltou para o segundo tempo com João Carlos na vaga de Candelo. A chuva apertou enquanto o Tigre aumentava a presença no campo de ataque.

Aos 18, Tencati deu novo fôlego ao setor ofensivo com as entradas de Eder e Kayzer nas vagas de Adriano e Vizeu. O JEC também fez todas as trocas antes da metade do segundo tempo.

Parecia que o Tigre, enfim, tomaria as rédeas do duelo. Mas não foi o que aconteceu.

O jogo ficou mais aberto com as mudanças. Aos 28 minutos, o JEC levou muito perigo. Cachoeira recebeu a bola livre dentro da área, quase como se fosse um pênalti, e finalizou com força, mas Gustavo fez uma excelente defesa ao espalmar para escanteio.

Tencati ainda promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Fellipe Mateus num momento em que o JEC pressionava. Aos 39, Mamute finalizou com força de fora da área, mas no meio do gol. Gustavo pegou firme.

Três minutos depois, Rodrigo também finalizou de fora da área, mas a bola subiu demais.

A chuva aumentava de intensidade na reta final do jogo e poças se formaram pelo gramado. Aos 45, Jonathan até tentou evitar uma falta, mas não conseguiu e levou o segundo cartão amarelo, indo para o vestiário um pouco mais cedo. O placar permaneceu fechado até o apito final.

A Arena Joinville recebeu 8.656 torcedores, o maior público desde 2016, quando o JEC disputava a Série B do Brasileiro.

Foto: Rafael Niero/TImaço Som Maior

Próximos jogos

O Criciúma faz o último jogo da primeira fase no próximo sábado (2), diante da Chapecoense, no Heriberto Hülse, às 16h30. Antes, no entanto, o Tigre viaja a Cuiabá, onde encara na quarta-feira (28) o Operário de Várzea Grande na Arena Pantanal em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30.

Já o Joinville fecha a primeira fase do Estadual diante do Nação no próximo sábado (2), às 16h30. O jogo será na Arena Joinville, mas o Coelho será visitante.

Ficha técnica

JOINVILLE: Glauco; Diego Renan (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Lucas Souza (Alisson) e Marcus Vinicius (Matielo); Evanderson, Yalle e Warley (Lucas de Sá); Vitor Leque (Lucas Douglas), Yuri Mamute e Guilherme Cachoeira. Técnico: Fabinho Santos

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Erick e Trauco; Barreto (Léo Gonçalves), Eliédson e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Yerson Candelo (João Carlos), Vizeu (Kayzer) e Adriano (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos: Vitor Leque e Evanderson (Joinville); Jonathan e Barreto (Criciúma)

Cartões vermelhos: Jonathan (Criciúma)

Público: 8.656

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido Macedo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito