Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com recorde de atletas inscritos, Içara participa de mais uma etapa do Estadual Escolar de Karatê

Evento vai acontecer em Criciúma, neste final de semana, com a participação de 126 caratecas içarenses
Por Redação Içara, SC, 15/09/2023 - 19:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os caratecas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara disputam neste final de semana, em Criciúma, mais uma etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê. A equipe comandada pelo técnico Everaldo Pereira bateu o recorde de atletas inscritos em toda a competição, com 126 jovens de até 17 anos, em diversas categorias. O evento acontece no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

"Essa será a última etapa de três etapas do Estadual Escolar, que selecionará a Seleção Catarinense para representar o estado no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, no mês de novembro. Estamos com vários caratecas disputando essa vaga", comenta Pereira.

A Capital do Mel já conquistou o primeiro lugar geral no quadro de medalhas nas duas primeiras etapas, ocorridas em Braço do Norte e Içara. De acordo com o professor, cerca de 90% dos atletas são oriundos do projeto social Karatecas do Futuro, do Governo Municipal. A iniciativa oferece aulas gratuitas da modalidade para mais de 600 crianças e adolescentes içarenses, em 26 núcleos espalhados pela cidade.

"Nos preparamos muito para esse dia, foram horas intensas de trabalho, preparação física e mental, por isso acredito muito no trabalho realizado pela equipe. Esperamos voltar mais uma vez com a bagagem recheada de medalhas e o índice para disputar o Campeonato Brasileiro", completa Pereira. 

Tags: içara karate

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito