Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com palestra do governador Carlos Moisés, Circuito Inova SC marca novo momento da educação 

Evento ocorre nesta quinta-feira, 21 de outubro, das 14h às 22 horas, na Unesc e conta com ampla programação
Por Redação Criciúma, SC, 20/10/2021 - 15:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc) e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) se unem para receber um importante evento no contexto educacional do Estado. As entidades de ensino superior do Sul receberão o primeiro encontro do Circuito Inova SC, promovido pela ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais. A iniciativa tem o objetivo de fazer uma conexão entre academia, setor público e setor produtivo por meio da tecnologia, e ocorre nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, na Unesc, e contará com a presença e a palestra do governador Carlos Moisés. 

Com uma programação extensa, que ocorre das 14h às 22 horas, o encontro será um movimento integrador e marcará um importante momento da história da Acafe: quando ela deixará de ser um sistema com foco apenas na educação de qualidade e na pesquisa, e passará a fazer novas entregas à sociedade, com base na tecnologia, na inteligência e, principalmente, nas conexões. 

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza explica, que o circuito contará com 13 grandes eventos no Estado, sendo que o de Criciúma dará o start no movimento. “As instituições comunitárias estão demonstrando força e união em prol do desenvolvimento do estado. Esperamos que o governador consiga participar de todos esses encontros e veja quanto cada instituição de ensino superior colabora para o desenvolvimento regional, em convergência com as políticas estaduais, por meio principalmente do Uniedu, programa que oportuniza a formação de mão-de-obra com o apoio de bolsas de estudo e gera um benefício em cadeia – ao estudante, sua família, o bairro, a cidade e as empresas”, enaltece.

Para a reitora da Unesc e vice-presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta, o Inova SC marca um momento único na história do sistema Acafe, que conta, hoje, com 15 instituições, cerca de 140 mil alunos, 10 mil professores e 155 bibliotecas com mais de 3 milhões de publicações. “Somos um player de relevância internacional pela qualidade do nosso ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em Santa Catarina e, enquanto entidades inseridas em comunidades pelo estado, esse diálogo com a sociedade, mostrando a nossa força e potenciais, faz-se indispensável”, pontua. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito