Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com olhares voltados à prevenção, CriBus e Sesc promovem mais uma edição do Conexão Saúde

Ação ocorre todos os meses, na plataforma do Terminal Central de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 14/06/2022 - 21:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, neste mês, a edição do Conexão Saúde oportunizou aos usuários do transporte coletivo de Criciúma, a realização de exames para detecção de diabetes e colesterol, além de aferição da pressão arterial.

“Essa ação é muito importante. É o momento que os usuários da CriBus estão esperando o ônibus e podem otimizar o tempo fazendo a prevenção de doenças”, comenta a responsável pelo projeto e funcionária do Sesc, Camila Bristot Dassoler.

A iniciativa, que existe há mais de dez anos, conta com a parceria da CriBus, Sesc de Criciúma, Droga Raia e o curso de Farmácia da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc). Cerca de 70 pessoas receberam atendimento no Terminal Central na manhã desta terça-feira.

“Muitas pessoas esperam a ação para fazer a sua avaliação e ver se está tudo certo. Já aconteceu de usuários passarem aqui, virem que o índice glicêmico estava altíssimo, e irem procurar recursos”, acrescenta Camila.

O Conexão Saúde ocorre todas as segundas terças-feiras de cada mês, das 8h30 às 11h30. A próxima edição é no dia 12 de julho. "Esta parceria entre o Cribus e o Sesc oportuniza aos usuários das linhas de ônibus, ações preventivas com foco na orientação há mais de dez anos do Terminal Central", comenta o coordenador de atendimento da CriBus, Miguel Scarabelot Padilha Martins.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito