Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com moral do técnico, Jean Lucas quer mais no Tigre

A boa atuação contra o Boa Esporte rendeu elogios de Roberto Cavalo. "Claro que tenho muito a melhorar", afirmou o camisa 10
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/08/2020 - 15:40
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Jogou bem, e vai melhorar". Essa análise que Roberto Cavalo fez no sábado, 15, depois dos 3 a 1 sobre o Boa Esporte, animou e muito o meia Jean Lucas no Criciúma. "Estou feliz pelos elogios do professor Cavalo. Claro que tenho muito a melhorar, no ritmo de jogo. Tenho certeza que vou trabalhar forte para ajudar a equipe mais ainda", afirmou o jogador, antes do treino da tarde desta quarta-feira, 19.

"Ele tem qualidade, tem noção de meia. Segura bem a bola, faz um passe direcionado e chega para finalizar", reforçou Cavalo, ainda sobre Jean Lucas. "Mas vai melhorar", atestou.

O jogador sentiu-se à vontade no 4-4-2 montado por Cavalo para a partida diante do Boa. "Funcionou muito bem o sistema, o Alisson é um grande jogador, estávamos próximos, Foguinho e Eduardo também, isso facilitou. Independente de qualquer coisa, temos que estar prontos para o que o professor optar", afirmou, elogiando os colegas de meio.

"Vamos trabalhar forte"

O Tigre divide o segundo lugar do Grupo B da Série C do Brasileiro com o Volta Redonda, com quatro pontos, dois atrás do líder Brusque que visita o São José nesta quinta-feira, 20, em Porto Alegre. O Criciúma volta a campo no dia 24, segunda-feira, em casa, diante do São Bento. "Vamos trabalhar forte para na segunda fazer um grande jogo", afirmou Jean Lucas. Ele acredita na vitória no próximo compromisso. "Estamos trabalhando forte para isso. Fizemos um jogo bem sólido na defesa, no ataque, é manter isso aí para repetir essa atuação", destacou.

Para o jogador, o fator local segue pesando, embora a ausência da torcida. "Com certeza. Jogar aqui é diferente. Claro que a gente sente muita falta da torcida, quando tem a presença deles realmente é difícil jogar aqui, as equipes sentem. Mas sabemos do nosso momento, é manter o foco, trabalhar forte, manter o ritmo e fazer grandes jogos", comentou.

Jean Lucas em ação contra o Boa Esporte

De olho no acesso

Jean Lucas está trabalhando com o foco de continuar titular. "Eu tô jogando, é tentar jogar, manter um nível bom e continuar tendo espaço", observou. E o objetivo maior, claro, colaborar para o retorno do Criciúma à Série B. "A gente sabe o peso do Criciúma, esse clube tem que estar onde merece estar, vamos trabalhar para isso, para que possamos alcançar o objetivo que é colocar o Criciúma na Série B. Eu tenho certeza que vamos conseguir", comentou. "Eu já disputei a Série C, sei como é, difícil, exige muito no físico, na força. Temos uma grande equipe", emendou.

Ele prometeu dedicação total. Quer marcar gols, naturalmente, mas não abre mão de ajudar no que for necessário. "Claro. Jogar no Criciúma tem esse peso, fazer gol, ajudar em tudo, mas eu posso ajudar em outras funções também, defesa, ataque, no que for", finalizou.

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito