Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo: "Venceu e convenceu. Mas não estamos satisfeitos"

Técnico elogiou os jogadores, adiantou futura titularidade de Andrew e admitiu que esperou o Boa para possíveis contra-ataques
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/08/2020 - 21:52 Atualizado em 15/08/2020 - 22:01
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Roberto Cavalo gostou do que viu na noite deste sábado, 15, no estádio Heriberto Hülse, nos 3 a 1 do Criciúma sobre o Boa Esporte pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. "Venceu e convenceu", definiu. "Mas não estamos satisfeitos. Tem muita coisa para corrigir, a bola parada que tomamos o gol de empate", observou.

O esquema 4-4-2 caiu no agrado. O meio de campo demonstrou mais consistência em relação ao 0 a 0 da última segunda-feira, contra o Londrina, na estreia. "Foi o primeiro jogo que optamos por jogar por dois meias. O Alisson foi muito bem, deu uma resposta muito positiva, jogou bem, e agora é trabalhar. A gente vinha trabalhando com dois meias, da maneira como começamos nós gostamos. Vamos trabalhar seguidamente essas posturas táticas", afirmou o treinador.

Michel e Jean Lucas

O meia Jean Lucas ganhou elogios. "Jogou bem, e vai melhorar. Tem qualidade, tem noção de meia. Segura bem a bola, faz um passe direcionado e chega para finalizar. Mas vai melhorar. Todos melhoraram, o time todo melhorou. Foi compactado. Teve só um erro em bola parada, envolvemos o Boa na posse de bola e com objetividade", argumentou. "Tanto o Alisson quanto o Jean ajudaram como os outros nos 90 minutos", emendou.

Ele desperdiçou um pênalti contra o Londrina, mas teve presença de área para abrir o placar contra o Boa. O atacante Michel também foi elogiado por Cavalo. "Para atacante, centroavante, ele fez muitos gols lá no sul, com a perda do pênalti em Londrina ele mostrou muita personalidade, não se abateu. Fez o gol, nos ajudou, ele protege bem a bola e vai nos ajudar muito no futuro", reforçou.

Jean Lucas, o elogiado camisa 10 do Criciúma

Tigre esperou o contra-ataque

O ritmo mais lento do segundo tempo foi explicado pelo técnico tricolor. "Não, trabalho do William na parte física é muito bom, o time tem carga boa de trabalho, muitas viagens nos últimos dias, eu não vejo o time cansado. Eu vi um time que se posicionou para o contra-ataque, mas infelizmente não tivemos uma opção melhor antes do gol do Andrew, e depois do Andrew com o 3 a 1 é normal segurar um pouco, para puxar uma opção de contra-ataque", registrou.

Cavalo lembrou que houve momentos de crescimento do Boa na partida. "O Boa teve boas trocas de passe, nos envolveu por alguns momentos, trocou passes para os lados mas não vimos o Agenor fazer defesa, a zaga bem postada. O time se postou de uma maneira defensiva para puxar o contra-ataque", registrou.

Esquema pode mudar

Sobre a adoção do 4-4-2 como um esquema definitivo, Cavalo ponderou. "O esquema pode ser mudado a qualquer hora. Temos treinado com dois meias como hoje, que foi muito bom. Os dois, Alisson e Jean, dá qualidade maior de meio, na posse de bola, na protegida, mas jogando de outra maneira também pode ser. Agora é treinar, vamos treinar direto. Eles estão convictos de que vamos melhorar, mas dizer que está definido, é no dia a dia de trabalho", relatou. 

Para o treinador, o mais importante foi ganhar um padrão de jogo em campo. "Estamos ganhando padrão de jogo, confiança dos atletas. Esse resultado é normal, depois de um empate contra o Londrina, como escapou, temos que ser justos, o Londrina não jogou tão mal assim, é um time em montagem. Nós estreamos três atletas, hoje já rendeu mais e com entrosamento o atleta vai pegar mais confiança com essa vitória", relatou. "Eu não vou falar em convicção, estamos satisfeitos mas vamos trabalhar no dia a dia, pensar jogo a jogo na classificação", analisou.

Time mais confiante

Cavalo concorda que esses 3 a 1 diante do Boa deram confiança para a equipe. "Dá tranquilidade sim, mas aumenta a responsabilidade. O campeonato é difícil, o São Bento vem com resultados negativos, é time de São Paulo, conheço bem o mercado lá. Não podemos achar que vamos ganhar fácil, não, vai ser difícil, quando está numa situação dessa os caras tem que dar a vida para sair da zona de perigo", relatou. "O que foi apresentado contra o Boa, trabalharemos forte para fazer um grande jogo contra o São Bento", emendou.

O entrosamento está chegando, e fruto de um trabalho que não vem de hoje, registrou o técnico. "Esse time está sendo trabalhado faz muito tempo para entrosar, não é de um dia para outro. Temos certeza que vai melhorar ainda mais", disse.

Andrew elogiado

Cavalo não poupou elogios para Andrew. Tanto que antecipou que o jogador, em breve, deverá ganhar a titularidade. "Gostamos da maneira que entrou o Andrew. Ele não estava à disposição, teve situação difícil, que bom que está inteiro, gol merecido, ele luta muito, o Wilsão tem falado muito com ele. Foi muito importante na Série B, quando cheguei ele nem banco pegava, ele pode ser titular, quando tiver 100% vai ajudar mais ainda e pode ser titular sim", afirmou.

Andrew voltou fazendo gol

Os gols somaram e muito para os seus autores. "É muito bom para os três. Fico feliz com o Alisson mostrar melhor futebol, sabemos das qualidades tem, de drible, toque de bola e ousadia. Ele entrou tabelando, fazendo um gol bonito e de quem sabe jogar. O Andrew já conhecemos bem e o Michel é artilheiro", disse Cavalo.

O Criciúma volta a campo no dia 24, em casa, contra o São Bento. Ouça a entrevista do técnico tricolor no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito