Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com mais de seis mil metros quadrados, Praça da Zona Sul é inaugurada

Investimento foi de R$ 2 milhões
Por Maira Rabassa Balneário Rincão, SC, 30/12/2021 - 20:52 Atualizado em 30/12/2021 - 20:58
Foto: Maíra Rabassa/4oito
Foto: Maíra Rabassa/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais de seis mil metros quadrados de área para lazer, o município do Balneário Rincão inaugurou na noite desta quinta-feira, 30, a nova praça da Zona Sul. O local conta com espaços para a prática de esportes, brincadeiras e exercício físico. Além da praça, também foi construída uma passarela de madeira sobre as dunas, com aproximadamente 900 metros quadrados. 

A praça foi eleita como prioridade pelos moradores no orçamento comunitário e conta com parque infantil, academia de ginástica, quadra de basquete e futebol de areia, cancha de bocha, espaço artístico e quiosque para eventos. Um investimento de R$ 2 milhões com recursos liberados pelo deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. 

Lideranças políticas e moradores da região lotaram o espaço para a inauguração. Algumas famílias já levaram os filhos para curtir o parque infantil que conta com diversas brincadeiras para os pequenos. O prefeito do Rincão, Jairo Custódio, destacou a importância da obra para a população da Zona Sul. "Foi um pedido da comunidade que também queria os benefícios que a população da região Norte tinha", completa o prefeito. 

Sobre a outra etapa de obras do calçadão, Jairo diz que espera que até o fim de 2022 estejam adiantadas. "Vai ter também ciclovia, pista de caminhada e, antes da Zona Sul, na região do Bar Treviso, terá outra praça. As obras devem começar no ano que vem e esperamos que até o fim de 2022 tenhamos uma boa parte dela concluída".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito