Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com mais de 40 anos de carreira no rádio, Jota Éder é o convidado do Nomes & Marcas

O comentarista do Timaço Som Maior foi o convidado deste sábado (23)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 23/09/2023 - 13:54 Atualizado em 23/09/2023 - 13:59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apelidado carinhosamente de Bruxo pelos torcedores e com mais de 40 anos de carreira, o comentarista do Timaço Som Maior, Jota Éder foi o convidado do programa Nomes & Marcas deste sábado (23).

A paixão de Jota pelo rádio vem desde a sua infância e a sua trajetória começou no meio da década de 80. “Quando meu pai saia, o rádio era meu, mas na verdade fui começar no rádio em 1984, tive uma pequena experiência em 81, em Chapecó, mas trabalhava em jornal e gostava muito naquela época, preferi continuar no jornal até 1984”, explica o comentarista.

Confira a entrevista:

Gaúcho, ele trabalhava no jornal até que recebeu um convite para se transferir para Chapecó em 1979, depois de quase dois anos teve a oportunidade de trabalhar na equipe esportiva de uma rádio na cidade. 

“Apesar de gostar, não queria trabalhar em rádio, queria continuar no jornal porque estava vivendo uma boa fase, tinha inspiração na revista Placar e procurava incorporar isso na redação que eu fazia aí recusei o convite gentilmente”, diz Eder.

Com apenas 24 anos, Jota teve a oportunidade de começar no rádio como comentarista dos jogos. “No começo deu certo, mas eu queria mesmo era narrar, logo depois acabei virando narrador”, explica.

A entrevista também está disponível no Spotify: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito