Com muita emoção, o Criciúma arrancou uma vitória nos minutos finais e segue vivo na briga pelo acesso para a Série A de 2026.
No confronto que marcou o retorno do volante Gui Lobo, que jogou todo o segundo tempo, Jhonata Robert decidiu de cabeça e marcou o único gol da partida, que terminou com a vitória de 1 a 0 para o Criciúma, na frente de pouco menos de 12 mil torcedores no Estádio Heriberto Hulse, na tarde deste domingo (9).
Com o resultado, a equipe carvoeira chegou aos 58 pontos e na quinta posição, com a mesma pontuação da Chapecoense, que ainda não jogou na rodada. Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Botafogo-SP, no próximo domingo (16), no jogo mais importante do ano na briga pelo acesso.
Primeiro tempo
Na primeira etapa do duelo, o Criciúma teve um pequeno domínio nas ações de ataque, e foi a equipe catarinense quem teve a primeira e melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais. Aos 10 minutos, após finalização de Léo Alaba com desvio, o goleiro Paulo Vitor foi obrigado a operar dois milagres em sequência, incluindo uma defesa com os pés frente a frente com Nicolas.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro do Dragão trabalhou novamente após uma tabela entre Jhonata Robert e Nicolas, quando camisa 10 finalizou rasteiro de dentro da grande área. Mas apesar das oportunidades criadas pela equipe carvoeira, o primeiro tempo acabou com o placar zerado.
Segundo tempo
No intervalo, Eduardo Baptista promoveu o retorno de Gui Lobo, que desfalcou a equipe por dois jogos após sair lesionado no confronto contra o Avaí, na Ressacada.
Na segunda etapa, o Tigre dominou completamente os ataques, e construiu grandes chances, principalmente com Felipinho e Léo Naldi, que pararam novamente em Paulo Vitor, e também com Nicolas, que perdeu a maior oportunidade da partida, quando livre de marcação e na pequena área, cabeceou por cima da meta da equipe goiana.
Mas foi aos 36 minutos quando a história do jogo mudou. Com espaço no meio de campo, o ídolo carvoeiro Fellipe Mateus visualizou a movimentação do Jhonata Robert e fez o cruzamento perfeito. O craque do jogo aproveitou a saída errada de Paulo Vitor, e encobriu o goleiro, abrindo o placar e explodindo o Majestoso de emoção.
FICHA TÉCNICA
Criciúma: Alisson, Jonathan, Rodrigo (C) e Castán; Léo Alaba (João Carlos), Matheus Trindade (Gui Lobo), Léo Naldi (Borasi) e Felipinho; Jhonata Robert (Gol aos 37'/2°T) (Yan Souto), Diego Gonçalves e Nicolas (Fellipe Mateus).
Atlético-GO: Paulo Vitor, Valdir Jr., Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão (C); Ronald, Ariel (Kauan) e Robert (Ezequiel Ham); Talisson (Yuri), Federico Martínez (Luciano Cosentino) e Lelê.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!