Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com facilidade, Tigre volta a vencer no Catarinense (VÍDEO)

Criciúma conquistou os três pontos e se aproximou do G-4
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 09/02/2019 - 20:19 Atualizado em 09/02/2019 - 20:32
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem sustos, Tigre venceu o Metropolitano por 2 a 0, no Heriberto Hülse, e se aproximou dos primeiros colocados, após duas derrotas consecutivas que haviam o afastado do G-4. O Criciúma dominou o jogo e não precisou de muito esforço para vencer o time visitante. A partida deste sábado (9) foi válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Diante do forte calor desta tarde, temperatura acima dos 35º, as equipes entraram em campo com propósitos diferentes. Enquanto o Criciúma queria retomar o caminho da vitória para se aproximar do grupo de cima da tabela, o Metropolitano precisava vencer para sair da fase de rebaixamento. Se deu melhor quem controlou a partida e criou as oportunidades.

Aos 11 minutos da etapa inicial, após Pedro Bortoluzo ajeitar de cabeça, Ceará perdeu uma grande chance de abrir o placar. Cara a cara com o goleiro, o atacante chutou em cima do adversário. Depois de Reis ser derrubado na entrada da área aos 15 minutos, Marlon cobrou falta quase no ângulo para grande defesa de Igor.

A pontaria do time carvoeiro já mostrava estar afinada. Em nova cobrança de falta aos 26 minutos, Daniel Costa, com categoria, bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. A bola ainda resvalou na trave antes de ir para as redes. O gol dava ainda mais tranquilidade para o time da casa controlar o jogo. O Tigre ainda assustou no primeiro tempo com Ceará, após cruzamento de Carlos Eduardo e Reis fazer o Pivô.

No segundo tempo, o Metropolitano tentou se armar para os contragolpes, mas nem chegou a dar muito trabalho para o goleiro Luiz. A primeira oportunidade foi do Criciúma, quando, aos 10 minutos, Reis pegou a sobra na entrada da área de uma tentativa de gol olímpico de Daniel Costa e chutou para fora. Em outra chance de bola parada, Carlos Eduardo cobrou a falta e mandou perto do gol, assustando o goleiro Igor.

O segundo gol do Tigre saiu a partir de uma cobrança de escanteio aos 24 minutos. Após Daniel Costa cruzar, o zagueiro estreante Federico Platero subiu livre para cabecear bonito e ampliar o placar. O Metropolitano ainda levou uma única chance de perigo ao Criciúma. Aos 47 minutos, Ari Moura arrancou, levou a bola para o meio e bateu para boa defesa de Luiz.

O Criciúma chegou a quinta colocação com nove pontos, ficando apenas a um ponto atrás de Avaí e Marcílio Dias, respectivamente. Os dois jogam entram em campo neste domingo (10). Agora, o Tigre deixa de lado o Campeonato Catarinense e se foca na Copa do Brasil. Quarta-feira (13) enfrenta o São Raimundo, no Pará.

Confira os melhores momentos do jogo:

Imagens: FC Play

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito