Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com cinco focos de dengue, prefeitura realiza varredura no Rio Maina

Moradores estão dificultando a vistoria por parte de agentes da Vigilância Epidemiológica
Por Redação Criciúma - SC, 18/09/2017 - 19:07
(foto: Émerson Justo)
(foto: Émerson Justo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Somente no mês de setembro, no distrito do Rio Maina, foram identificados cinco focos do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Para evitar o inseto, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Vigilância Epidemiológica, está realizando varredura nas residências da região.

"Primeiro identificamos um foco no bairro Vila Floresta, em uma armadilha monitorada pelo programa, então realizamos a Delimitação de Foco (DF), mas nenhuma espécie foi encontrada. Dias depois, um novo foco foi encontrado no distrito do Rio Maina, também numa armadilha do programa, e na DF mais dois imóveis foram identificados com larvas do Aedes aegypti, além de outro foco na última sexta-feira", relatou a supervisora do Programa de Combate à Dengue, Louise Romansini.

A varredura será feita em 300 metros quadrados em torno do foco. A operação conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma. Porém alguns moradores estão dificultando o trabalho.

"Está havendo um alto índice de recusa dos moradores com a entrada dos agentes de endemias em suas residências. Mas reiteramos que todos os profissionais possuem crachás com identificação do município e pilotam motos plotadas com a bandeira do governo. Além de que nenhum agente solicita a entrada dentro da residência, somente no entorno das casas", explicou Louise.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito