Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com boa atuação, Criciúma vence o Concórdia no Majestoso

Tigre atropela no primeiro tempo e assume vice-liderança do Grupo B

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 19/01/2026 - 21:23 Atualizado há 1 minuto
Nicolas voltou ao time titular e marcou um dos gols - Fotos: Celso da Luz/Criciúma
Nicolas voltou ao time titular e marcou um dos gols - Fotos: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma fez uma grande partida contra o Concórdia e conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Catarinense de 2026. Em casa, o Tigre atropelou o Galo do Oeste pela quarta rodada, pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Diego Gonçalves, Nicolas e Jhonata Robert, enquanto Luiz Philippe diminuiu.

Com o resultado, a equipe carvoeira assumiu a vice-liderança do Grupo B, enquanto a equipe do Oeste está em 4°, no Grupo A.

Primeiro tempo

A vitória foi construída principalmente na primeira etapa, com os primeiros minutos de pressão muito forte do Criciúma. Na escalação, o treinador Eduardo Baptista promoveu uma mudança ofensiva na equipe, a entrada de Nicolas na vaga de César Martins. Com isso, Marcinho foi deslocado para o trio de zaga e Waguininho para a ala direita.

Logo aos 40 segundos de jogo, Marcelo Hermes foi acionado por Diego Gonçalves na esquerda e cruzou para Jhonata Robert. Na marca do pênalti, o camisa 10 finalizou de voleio, mas mandou por cima do gol. 

No minuto seguinte, foi a vez de Robert ser o arco, e fazer o cruzamento para Nicolas, que cabeceou em cima da marcação. Houve reclamação de pênalti, e conversa na cabine do VAR, que não chamou o árbitro Ramon Abatti Abel.

Diego Gonçalves também voltou a marcar

Mas foi aos 9 minutos que o Tigre abriu o placar. Na recuperação de bola no ataque, Diego Gonçalves recebeu de Jhonata Robert, fez um lindo giro e tabelou com Nicolas. Da entrada da área, o atacante bateu com a perna esquerda no canto, indefensável para Gregory.

Cinco minutos depois, após uma boa troca de passes no meio e inversão para Waguininho, o ala cruzou na medida para Nicolas, que testou para fazer o segundo gol.

Por fim, no último lance da etapa inicial, em mais uma linda jogada trabalhada, Jhonata Robert recebeu na direita, passou pela defesa e tabelou com Nicolas. Na cara do gol, o camisa 10 teve frieza e transformou a vitória em goleada.

Segundo tempo

A segunda etapa foi de menos pressão do tricolor carvoeiro. No intervalo, para preservar alguns jogadores, Eduardo Baptista promoveu a entrada de Lepo e do jovem zagueiro Octávio, nas vagas de Nicolas e de Castán, respectivamente.

Com cinco minutos, o Tigre chegou até a marcar o quarto gol, com Waguininho, mas foi imediatamente anulado por impedimento.

Em outro momento de ataque carvoeiro, Diego Gonçalves recebeu livre na ponta direita, tentou o cruzamento, mas mandou por cima.

Mais de 5 mil torcedores estiveram no Majestoso nesta segunda

Já para a metade da etapa final, o Criciúma teve uma grande chance de ampliar o placar, após um chute na trave de Jhonata Robert. No rebote, Sandry finalizou mas parou no bloqueio do Concórdia.

Aos 30 minutos, em uma das primeiras chegadas do Galo do Oeste, Luiz Philippe completou a finalização de Paulo Matheus, e descontou para os visitantes.

Na saída de bola após o gol, mais uma grande oportunidade do Tigre. No cruzamento rasteiro de Hermes, o goleiro Gregory espalmou para o meio da área, mas Waguinhinho não conseguiu completar.

Ficha técnica

Criciúma x Concórdia - Campeonato Catarinense 2026 - 4ª rodada - 1ª fase

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel
  • Assistentes: Eder Alexandre e Gianlucca Perrone de Vasconcellos
  • Quarto árbitro: Cid César de Oliveira Miro
  • VAR: Wagner Reway

Criciúma

Georgemy, Marcinho, Rodrigo e Luciano Castán (Octávio); Waguininho, Eduardo (Sandry), Gui Lobo, Marcelo Hermes e Jhonata Robert; Diego Gonçalves (Hiago) e Nicolas (Lepo). 

Concórdia

Gregory, Enzo, Puerari, Eberson, Léo Gama (Anthonio) e Jackson; Paulo, Gaudêncio e Caíke; Cacá (Matheus Maia) e Eric.

Campeonato Catarinense

Duelo desta segunda marca o encerramento da quarta rodada - Foto: Arquivo/4oito

Ambas as equipes chegam para a quarta rodada ocupando a 4ª colocação de cada um de seus grupos, com 4 pontos cada uma. Veja, abaixo, os demais jogos e a tabela do campeonato.

Rodada 4

Carlos Renaux 1 x 1 Camboriú
Barra 0 x 1 Brusque
Santa Catarina 3 x 1 Joinville
Figueirense 0 x 2 Avaí
Chapecoense 1 x 0 Marcílio Dias
Criciúma 3 x 1 Concórdia

Grupo A

Posição Time Pts V J SG GM
1 Brusque 10 3 4 3 5
2 Avaí 9 3 4 3 6
3 Camboriú 8 2 4 3 6
4 Concórdia 4 1 4 -2 3
5 Marcílio Dias 3 1 4 -1 2
6 Joinville 0 0 4 -4 3

Grupo B

Posição Time Pts V J SG GM
1 Santa Catarina 8 2 4 3 6
2 Criciúma 7 2 4 1 5
3 Chapecoense 7 2 4 0 4
4 Figueirense  6 2 4 -1 5
5 Barra 3 1 4 -2 2
6 Carlos Renaux 1 0 4 -3 1

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito