Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com baixa procura, cidade da região expande vacinação infantil

Município recebeu 140 doses e vai realizar atendimento estendido na próxima quarta-feira
Por Redação Nova Veneza, SC, 20/01/2022 - 14:03 Atualizado em 20/01/2022 - 14:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação infantil contra a Covid-19 iniciou nesta semana, em Nova Veneza, mas a Secretaria de Saúde notou uma baixa procura nos primeiros dias da imunização das crianças com idade entre 5 e 11 anos. Por este motivo, na próxima quarta-feira (26), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Caravaggio e Centro, vão funcionar em horário estendido, até às 19h30, para que os pais possam ter mais tempo para levar os seus filhos para receber os imunizantes.

Para a cidade, o Governo Estadual encaminhou 140 doses para serem aplicadas neste grupo. Por conta da baixa procura, serão vacinadas todas as crianças que chegarem nas unidades e que estejam nesta faixa etária. O atendimento será por ordem de chegada e até terminarem as doses.

“É importante que as pessoas analisem os números de mortes, antes e depois do início da campanha de vacinação. Apesar de termos muitos casos, o número de mortes em Nova Veneza é zero desde agosto do ano passado. E isso é reflexo da vacinação, por isso reiteramos que a vacinação nas crianças é fundamental, inclusive para o retorno das aulas”, enfatiza o secretário de Saúde, César Pasetto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito