Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com abordagens diferentes, exposição coletiva de arte acontece no Criciúma Shopping

Intitulada "SERESLUZ", trabalhos de três artistas de Santa Catarina ficarão expostos até o fim deste ano próximo ao hall de entrada do estabelecimento
Por Redação Criciúma, SC, 09/12/2022 - 20:03
Foto: Catarina Bortolotto
Foto: Catarina Bortolotto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Espaços com grande fluxo de pessoas se tornam a principal escolha de artistas quando a intenção é a divulgação dos trabalhos, uma vez que possibilitam atingir um número maior de indivíduos. Reunindo obras de três artistas de Santa Catarina, o Criciúma Shopping recebe a exposição coletiva de arte "SERESLUZ". Para quem desejar prestigiar, os quadros seguem instalados próximo ao hall de entrada do estabelecimento até o fim deste ano.

Por meio de traços e cores, os amigos trazem suas próprias abordagens no mundo da arte. Naturais de Criciúma (SC), Cocal do Sul (SC) e Cascavel (PR), Evandro Karvat, Marcos Dagostin e Guilherme de Quadra reuniram, em um só lugar, interpretações e técnicas diferentes. "Essa é uma exposição inédita na cidade e o mais interessante é que quando vamos em exposições, normalmente temos somente um olhar. Nesse caso é ao contrário, pois trazemos a nossa convergência", explica o artista organizador, Marcos Dagostin.

Quem for até o local poderá ver de perto projetos de Evandro no estilo expressionista e impressionista, considerados uma poderosa ferramenta que ativa a energia. Colorido e intenso, o tema principal aborda alguns animais arquétipos que influenciam nas ações e sentimentos de cada indivíduo.

Já Marcos apropria-se da paisagem como elemento central de criação e, no resgate de memórias, evidencia sua percepção da natureza. Por fim, Guilherme utiliza como base para as obras, poemas de sua autoria. Ou seja, a parte visual se conecta e, de certa forma, traduz o que está escrito de maneira delicada e leve.

Fim de ano em grande estilo

Ao longo de todo o ano o estabelecimento recebeu inúmeras exposições que convidavam os visitantes a refletirem sobre o sentido por traz de cada foto, desenho ou pintura. Na avaliação do gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, essa é uma maneira de trazer algo diferente aos clientes e, ao mesmo tempo, promover a cultura local.

"Fomos palco de muitas ações na área artística. Somos um local para toda a família e precisamos estar atentos a iniciativas que possam proporcionar novas experiências, por isso seguimos de portas abertas para eventos que promovam a arte local e os talentos da nossa região", complementa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito