Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coleta de lixo vai se normalizando aos poucos em Criciúma

Atividades foram interrompidas devido a forte chuva na região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 08/07/2020 - 14:22 Atualizado em 08/07/2020 - 14:23
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A coleta de lixo vai se normalizando aos poucos em Criciúma, após ter suas atividades interrompidas nos últimos dias devido as fortes chuvas que atingiram a região. A decisão de cancelar a ação em dias chuvosos partiu da própria equipe médica técnica do grupo RAC, responsável pelo serviço no município,  visando a saúde de todos os trabalhadores. 
"Em dias de chuva não está acontecendo a coleta de lixo. Esta atitude foi tomada por nosso grupo muito por conta do avanço da pandemia, evitando deste modo a exposição de nossos colaboradores", declarou o gerente comercial do grupo RAC, Renê Barbosa.
Nesta quarta-feira, 8, apesar da chuva nas primeiras horas da manhã, a coleta já foi executada pela empresa. "Claro que foram colocados em prioridade os pontos atrasados. A tendência é que com o decorrer da semana as coletas estejam praticamente em dia", ressaltou o gerente.

Durante a pandemia 

A RAC está tendo que ter cuidado redobrado para realizar suas atividades neste período de pandemia. Para isso uma série de ações são reforçadas todos os dias pelos funcionários. "Nossos grupo tem seguido as orientações convencionais para evitar aglomerações. Por exemplo, todos os caminhões têm a disposição aos colaboradores de álcool 70% e detergente. Além disso, todos os caminhões passam por higienização todos os dias com hipoclorito de sódio. Todos os profissionais também tem suas temperaturas medidas nas entradas de expediente", afirmou Renê.

Além disso, os servidores que se enquadravam no grupo de risco tiveram de ser afastados pela empresa durante esse período, sendo contratado então mais trabalhadores para a função. Aqueles que apresentam sintomas gripais também são imediatamente afastados, por motivos de segurança.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito