Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coleta de lixo eletrônico segue nesta semana

Campanha, que teve sucesso registrado na semana passada, foi ampliada até sexta-feira em Morro da Fumaça
Por Redação Morro da Fumaça, 25/09/2018 - 12:11 Atualizado em 25/09/2018 - 12:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brasil é o líder na América Latina na produção de lixo eletrônico, que são os produtos que não têm mais valor por falta de utilização, como aparelhos eletrônicos, pilhas, baterias, refrigeradores, dentre muitos outros. Pensando nisso, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), em parceria com a empresa Transal, continuam nesta semana a coleta de lixo eletrônico. A ampliação da campanha é devido ao sucesso da atividade realizada na semana passada. Nesta semana, a coleta acontecerá na quinta-feira, dia 27, e sexta-feira, dia 28, das 13h às 16h, ao lado do Salão Paroquial da Igreja Matriz, onde ocorre a Feira do livro nos mesmos dias e horários. 

"Hoje em dia com as novas tecnologias, há muitos materiais eletrônicos descartados, desde televisão, celulares, computadores e diversos outros eletroeletrônicos, muitos ainda com possibilidade de ser consertados e reutilizados. Estes materiais se não forem destinados corretamente possuem um grande potencial de degradação ambiental", destaca o diretor da Fumaf, Natan de Souza.

A ação foi desenvolvida pela Administração Municipal e pela Transal em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na última sexta-feira, dia 21, mas conforme o coordenador administrativo da empresa, Marcus Sartori, pode ser realizado em qualquer época do ano. "A Transal sempre atua na área do meio ambiente, incentivando os funcionários e a comunidade, então surgiu esta idéia de, junto ao Dia da Árvore, realizar esta ação", salienta Sartori acrescentando que a campanha surpreendeu. "Por ter sido somente dois dias, recolhemos bastante materiais", finaliza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito