Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Satc têm volta às aulas com animação para 2º semestre letivo 

Alunos puderam rever os amigos, professores e equipe educacional, como também, participar de uma recepção especial 
Por Redação Criciúma, SC, 01/08/2022 - 21:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Retornaram às aulas nesta segunda-feira (1º), os alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico do Colégio Satc. A animação em rever os amigos, professores e todo corpo pedagógico foi vivenciada por todos os níveis educacionais, dando início ao 2º semestre letivo de 2022. Para alegrar ainda mais esse momento de retomada, os estudantes participaram de uma recepção especial, com acolhimento e cardápio diferenciado na cantina.  

O primeiro dia de aula da turma da professora Deise Leandro, com os alunos do Integral, foi de contar as histórias das férias. "Cada um contou para os amigos o que fez durante as últimas semanas, as brincadeiras, passeios e também o apoio aos pais em casa", afirmou a professora.  

Para receber os alunos do Colégio, foi preparado um cardápio especial. A equipe da cozinha fez o tradicional macarrão com frango, um dos pratos que as turmas mais gostam. 

De acordo com a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli, o 2º semestre já inicia com diferentes momentos especiais. "Além de desejar um bom retorno aos nossos alunos, gostaria de destacar que preparamos eventos importantes para a chegada desse novo período educacional. Teremos o Dia dos Pais para aproximar ainda mais as famílias da escola, o nosso Festival de Música da Satc (Femusa) e a Feira da Empregabilidade", destacou. 

Além disso, novas experiências e aprendizagens inovadoras continuarão fazendo parte da programação educacional. "Preparamos o calendário pedagógico dando continuidade aos projetos realizados no 1º semestre. Esperamos que sejam momentos de muito aprendizado, novos conhecimentos e interação. Vamos ter vários eventos importantes para proporcionar aos nossos alunos momentos valiosos", contou Izes.  

Os alunos do curso técnico em administração retornaram as atividades participando de uma palestra sobre empreendedorismo. "Sempre proporcionamos momentos de aprendizagem com as turmas e um bate-papo com um profissional do mercado é ainda mais importante. Por isso, os estudantes puderam ver o empreendedorismo para a vida pessoal e profissional com a empresária, Adriana Marquezine", explicou a coordenadora do Ensino Médio e Técnico do Colégio Satc, Adriana Just. 

Para o período noturno, os calouros do Centro Universitário Satc (UniSatc) serão recepcionados no auditório João Luiz Noveli, a partir das 19h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito