Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Satc conquista bicampeonato no Desafio Nacional Acadêmico

Alunos do Ensino Fundamental e Médio superaram mais de 900 equipes do Brasil todo
Por Redação Criciúma, SC, 03/07/2022 - 12:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Repetindo o feito pelo segundo ano seguido, o Colégio Satc venceu o Desafio Nacional Acadêmico (DNA) de 2022. O bicampeonato veio com a vitória da equipe composta por cinco alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e na categoria do Ensino Médio, os representantes da instituição conquistaram a 2ª colocação. A maratona do conhecimento estimula o contato com 11 áreas educacionais e faz com que os estudantes pensem fora da caixa, encontrem respostas e desvendem enigmas. Para chegar ao topo do pódio, os estudantes da Satc precisaram superar mais de 900 esquipes de todo o Brasil. 

"Essa conquista para nosso Colégio é um motivo de muito orgulho. O acompanhamento dos professores é muito importante na construção da aprendizagem dos alunos e desafiá-los diariamente com conteúdo diferenciados, propostas inovadoras faz com que esse estudante se sinta preparado para desafios reais, como o do Desafio Nacional", destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. 

Com uma proposta de desafio educacional diferenciado, o DNA Nacional, busca reforçar o potencial dos estudantes, fazendo com que a aprendizagem seja coletiva. Assim como, as propostas de ensino aplicadas em todos os níveis educacionais do Colégio Satc. 

"Participar do evento é muito marcante para os alunos, pois o foco é que cada um explore os seus conhecimentos e que em grupo possam chegar nas respostas corretas. Usando a lógica, a aprendizagem regular e como os estudantes aprendem a pesquisar, o ganho para eles é compartilhado em todos os momentos", conta a ex-aluna que participou do DNA Nacional e atual coordenadora de Inglês da Satc, Beatriz de Medeiros.  

Conquista construída por todos 

Participando com 25 alunos, o Colégio Satc repetiu o pódio do ano de 2021, com a equipe formada pelos mesmos alunos do 9º ano, Clara Pavei Ghedin, Ana Julia Fernandes da Silva, Mirela Pedro Tereza, Alexsandro Vieira Caetano Júnior e Maria Laura Borges.  

"Ficamos muito felizes com a vitória e poder trazer essa conquista para a Satc sendo a mesma equipe que venceu o ano passado. Foi incrível a competição esse ano, o tempo que respondemos a última atividade foi bem apertada com a 2ª colocada, foi questão de três minutos que respondemos na frente. Isso tudo foi resultado do nosso emprenho, união de todos e o apoio dos nossos professores.", ressalta o aluno da equipe vencedora, Alexsandro Vieira Caetano Júnior.  

A competição, que se dá em três etapas, tem sempre o acompanhamento de professores, que trabalham como mentores das equipes. Uma união que faz a conquista ser ainda mais comemorada. "O desafio ocorre a 16 anos e essa foi a nossa 15ª participação, onde conquistamos resultados incríveis. Para nós como professores acompanhar os alunos nesses momentos de vitória é muito gratificante e tudo isso é resultado do emprenho de cada um deles", enfatiza a coordenadora das Tecnologias aplicadas do Colégio Satc, Andreia Mariot Scarduelli.   

O fortalecimento educacional proporcionado aos estudantes vem de encontro com os pilares seguidos pela instituição durante seus 63 anos. "Para o Colégio esse resultado é reflexo de um trabalho de todos da instituição e as conquistas dos nossos alunos, a colocação deles no mercado de trabalho e tantos outros reconhecimentos vem de anos de construção educacional focada no conhecimento dos alunos", finaliza Izes. 

As demais equipes da instituição ficaram nas seguintes colocações: 

Ensino Médio 2º lugar Nacional com as alunas, Betina Macarini Gonzales, Isabela Joaquim, Stefany França e Maria Joana Apolinario Ceron. 

Ensino Fundamental 6º lugar Nacional, com os estudantes, Ana Beatriz Just Schmidt, Mateus Backes Viola, Tiago Fortunato Rosset, Vinicius Cardoso da Rosa e Arthur Bif Broca 

Ensino Médio 19º lugar Nacional com os alunos, Gabriel Nunes Müller, Angelo Gabriel Fernandes, Júlia Stangherlin da Silva e Samuel Elias Pescador,  

Ensino Médio 22º lugar Nacional, com os estudantes, Maria Luisa de Luca Cirimbelli, Júlia Schulter Manique Barreto, Flávio Pescador Saviato, Laura Arcaro Tonetto e Luis Felipe Visintin Tonetto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito