Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coelho x Tigre: quem leva a melhor?

Equipes duelam nesta terça-feira, às 21h, em partida válida pela 22ª rodada da Série B
Por Heitor Araujo Belo Horizonte - MG, 10/09/2019 - 15:08 Atualizado em 10/09/2019 - 15:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Frente a frente, dois dos clubes mais vencedores desta Série B. O Coelho, 16 vezes campeão mineiro e bi-campeão da Série B, é o adversário do Tigre, 10 vezes campeão catarinense, campeão da Copa do Brasil e da Série B.

Em comum, os dois ainda têm um título da Série C, além do campeonato de recuperação que projetam em 2019. O América-MG começou muito mal, ocupou a lanterna da competição, mas agora engata uma sequência de nove jogos sem derrota. O Criciúma ainda patina, perde pontos em casa, mas aposta no novo treinador para alavancar a reação.

Tigre e Coelho duelam nesta terça-feira, às 21h, no estádio Independência, bairro do Horto, em Belo Horizonte. Três pontos separam o 13º colocado América do 15º Criciúma. Uma vitória pode proporcionar ao Tigre três posições na tabela de classificação. Uma derrota, por outro lado, pode colocar o time na vice-lanterna.

Waguinho mantém equipe

Em seu terceiro jogo como técnico do Tigre, Waguinho Dias cumpre com o combinado: nada de mistérios. Em coletiva, confirmou que vai manter a mesma equipe que empatou em 0 x 0 com a Ponte Preta. Sandro conquista de vez a dupla de zaga ao lado de Derlan, enquanto Maicon vai recebendo chances na lateral direita; Reinaldo e Vinícius formam trio ofensivo com Léo Gamalho.

O técnico tem dois desfalques: Eduardo, em recuperação, e Foguinho, lesionado desde o fim de agosto. O lateral direito Marcos Vinícius, recuperado, aparece no banco, e pode assumir a vaga de Maicon nas próximas rodadas.

Coelho desfalcado

O meia Geovane, emprestado pelo São Paulo ao América, ainda não recuperou-se de lesão. O novo desfalque para o técnico Felipe Conceição é o zagueiro Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. 

O Coelho deposita as esperanças no artilheiro Júnior Viçosa, que tem cinco gols na competição e está confirmado no comando de ataque. No meio-campo, Felipe Conceição ganha o reforço do uruguaio Juan Boselli, de 19 anos, contratado junto ao Defensor Sporting. Deve ser opção no banco de reservas.

Duelo de números

Para vencer a partida desta terça-feira, o Tigre tem que eliminar dois tabus: nunca venceu o Coelho em Minas Gerais e está desde 2006 sem vitórias contra o rival. A última foi por 2 a 0, em partida válida pela Série C; de lá para cá, foram sete confrontos sem vitória do Criciúma.

O Tigre precisa também vencer a seca de gols. Depois dos três marcados na vitória contra o Oeste, já são duas partidas sem marcar - mas também sem sofrer. Além disso, o Criciúma tem o segundo pior ataque da competição, à frente apenas do Vila Nova; foram apenas 14 tentos nesta Série B.

Em 21 rodadas, o América-MG soma 26 pontos, marcou 19 gols e sofreu 22. O aproveitamento na competição é de 41,3%. O Tigre tem 23 pontos, 14 gols marcados e 20 gols sofridos; aproveitamento de 36,5%.

Ficha Técnica

América-MG x Criciúma, válido pela 22ª rodada da Série B

Local: estádio Independência, Belo Horizonte

Horário: 21h

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA)

América-MG: Jori; Leandro Silva, Pedrão (Sabino), Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano (Willian Maranhão); Diego Ferreira (Matheusinho), Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

Criciúma: Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias.

Tags: criciuma tigre

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito