Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Codec discute acessibilidade nas ruas de Criciúma

Reunião de planejamento foi realizada com foco em acessibilidade e políticas públicas
Por Redação Criciúma - SC, 18/04/2019 - 14:54 Atualizado em 18/04/2019 - 14:59
Foto: Maria Duarte
Foto: Maria Duarte

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec) de Criciúma promoveu nesta quarta-feira (17) um debate sobre acessibilidade nas ruas do município. O encontro é periódico, e tem o objetivo de alinhar o planejamento de ações. Para discutir o tema, participaram representantes da Câmara de Vereadores, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e o promotor de justiça, Luiz Fernando Góes Ulysséa.

O principal ponto levantado foi a necessidade de mais acessibilidade em locais públicos como praças, e particulares como estacionamentos e calçadas. Uma das soluções apontadas foi a colocação de rampas para cadeirantes e locais com acesso facilitado.

De acordo com o promotor, todos os estacionamentos particulares de uso coletivo precisam ser modificados. "Estamos estudando para melhorar os padrões de acessibilidade na região, discutindo planejamentos e visando colocar em prática os projetos de melhorias. Sou parceiro e, com a Promotoria, estaremos em contato com o poder público para solicitar essas melhorias na cidade, facilitando a vida dos deficientes físicos", afirma o promotor.

Segundo a presidente do conselho, Rindalta das Graças de Oliveira, a parceria com a Promotoria de Justiça é importante para colocar em prática as necessidades. "Sozinhos não conseguimos fazer muito. Mas com apoios e as parcerias certas podemos ir mais longe. Demos mais um passo na direção da acessibilidade e inclusão e vamos continuar atuando forte, pensando em políticas públicas para o bem de todos", salientou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito