Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cocreation Satc: um novo espaço para desenvolver e validar ideias

Pré-incubadora será inaugurada no dia 18 e faz parte da Plataforma Satc 2030
Por Redação Criciúma, SC, 14/03/2019 - 21:05Atualizado em 14/03/2019 - 21:07
Divulgação
Divulgação

Imagine você comprando um óculos, experimentando como vai ficar no seu rosto, mas sem estar fisicamente na loja. Com o projeto “Facilitar” este cenário será possível.  Esta é a ideia do Edson e da Francine e foi uma das dez selecionadas para a pré-incubadora da Satc, que ganha seu espaço físico no dia 18, às 16h30, com a inauguração do Cocreation Satc.

O projeto da dupla, baseado em realidade aumentada, pretende trazer objetos para uma dimensão real. “A ideia é fazer com que estes objetos sejam compreendidos num mundo real, projetar uma realidade mesmo. Isso tem sido muito usado nos Estados Unidos e podemos aproveitar melhor por aqui”, destacou um dos idealizadores, Edson Mateus da Cruz.

Além do “Facilitar”, novas ideias terão um laboratório próprio de cocriação. A intenção do Cocreation Satc é fomentar um ecossistema de inovação em toda a região de forma pioneira. Na sala criada para ser um local de uso da criatividade, serão realizados treinamentos, workshops e eventos voltados a uma cultura do empreender.

“O Cocreation é aberto a alunos e à comunidade em geral com objetivo de despertar a cultura do inovar na região, desenvolvendo ideias e produtos, tudo de forma colaborativa. Vamos validar ideias com potencial de virar negócio, ou seja, o momento em que CPFs vão virar CNPJs”, lembrou o coordenador do laboratório, Gustavo De Luca dos Santos.

A iniciativa é uma parceria entre Satc e o Centro Sapiens e faz parte da Plataforma Satc 2030, projeto de inovação buscando solucionar problemas focados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Cocreation é uma das etapas do Satc 2030, que ainda em 2019, disponibilizará um espaço de coworking.

“A pré-incubadora é um passo na direção de termos cada vez mais um conjunto de atividades voltadas à inovação. A plataforma é ampla e tem um objetivo maior, manter a Satc sustentável, a frente do seu tempo, garantindo ações que beneficiem toda a região”, observou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.