Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul terá quartel do Corpo de Bombeiros

Ordem de serviço para a construção será assinada nesta segunda
Por Redação Criciúma, 10/03/2024 - 15:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quartel do Corpo de Bombeiros em Cocal do Sul está mais perto de se tornar realidade. Nesta segunda-feira (11), vai ocorrer a assinatura da ordem de serviço para o início imediato das obras. O ato será às 10h, na rua Ambrósio Dalló, no bairro Boa Vista, local onde será a construção.

A previsão para a conclusão das obras é de sete meses. Já o investimento total para a construção será de R$ 1,7 milhão de reais, por meio de recursos assegurados pelo deputado estadual Jessé Lopes (PL). O terreno foi doado pela empresa Eliane Revestimentos, por meio do presidente, Edson Gaidzinski Junior.

Em uma área total de 666m², o projeto irá contar a edificação e abrigo para energia, pavimentação externa e também nos fundos, para manobra das viaturas, garagem, alojamento e salas necessárias de funcionamento, além de uma sala para a Defesa Civil do município, além de alambrado nas laterais e fundos.

A edificação terá também um sistema de reaproveitamento de água da chuva, que servirá para limpar os pátios e viaturas, além de regar os jardins.

“Cocal do Sul é um dos poucos municípios da região que não têm uma unidade do Corpo de Bombeiros e, desta forma, com a instalação de uma sede própria na cidade, teremos mais agilidade no atendimento de combate ao incêndio e também de salvamento com o Auto Socorro de Urgência”, explica o prefeito, Fernando de Fáveri (MDB). Ele acrescenta que há garantia do coronel Fabiano Bastos em relação à aquisição de um caminhão, ambulância (ASU) e efetivo.

Atualmente, o município é atendido por Urussanga. Com a construção do quartel, o Corpo de Bombeiros estará mais próximos da população e o tempo de resposta será mais rápido. “É uma necessidade da sociedade, temos duas rodovias que cortam a cidade, o trânsito é caótico e até o socorro chegar para o salvamento ou incêndio demora muito em virtude do trânsito”, salienta o prefeito.

--

Colaboração: Amanda Farias

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito