Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul: Secretaria de Saúde lança campanha de incentivo à vacinação

Enfermeiras da Vigilância Epidemiológica se reuniram com o prefeito para traçar novas metas em relação a imunização
Por Redação Cocal do Sul, SC, 06/07/2022 - 22:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal em Cocal do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde lançou recentemente uma campanha de incentivo à vacinação. Nesta semana, a equipe da Vigilância Epidemiológica se reuniu com o prefeito Fernando de Fáveri para traçar novas metas em relação a imunização em todas as modalidades.

Tendo em vista que a taxa de vacinação está mais baixa do que o comum em Cocal do Sul, além de disponibilizar as vacinas ao cidadão de segunda a sexta-feira em todas as unidades (com exceção do Cristo Rei), nas terças e quintas o horário é estendido, das 17h às 21h. Essa é uma medida para facilitar o acesso da população às vacinas de rotina para crianças, adultos e idosos.

“Estamos traçando ações para incentivar uma melhora na cobertura vacinal; é muito importante estar em dia com as vacinas e atualizar a caderneta de vacinação”, comenta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel.

Em relação à gripe, o município segue com a campanha tendo as vacinas disponíveis em todas as salas de vacinação do município. Portanto, os que ainda não se imunizaram podem procurar pela unidade de saúde de seu bairro.

Já as vacinas contra a covid-19, estão disponíveis nas unidades de saúde do município, conforme as doses disponibilizadas pela regional de saúde. A terceira dose (primeiro reforço) está disponível para as pessoas de 18 a 59 anos e adolescentes e a quarta dose para as pessoas acima de 40 anos que já completaram quatro meses após o reforço, nas terças-feiras, das 17h às 19h, no ESF do Centro.

Parceria com a Secretaria de Educação

A partir do mês de agosto, a secretarias de Saúde e Educação farão uma parceria com o intuito de incentivar os pais a estarem em dia com a caderneta de vacinação de seus filhos. A equipe da Vigilância Epidemiológica irá observar as cadernetas, assim que a escolas as solicitarem aos pais, iniciando pelas crianças menores de um ano e estendendo os cinco anos.

Confira abaixo as vacinas disponíveis:

Crianças: BCG, Hepatite B, VIP e VOP, Pentavalente, Pneumo 10, Rotavírus, Meningo C, Hepatite A, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetraviral, Varicela, Influenza (Gripe).

Adolescentes: Hepatite B, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, HPV, Dupla Adulto.

Adulto: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Dupla Adulto.

Idoso: Hepatite B, Influenza (gripe), Dupla Adulto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito