Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul: Secretaria de Saúde investe em campanhas de incentivo à vacinação

População deve procurar a unidade de saúde mais próxima para completar o calendário vacinal; unidades atenderão em horário estendido
Por Redação Cocal do Sul, SC, 15/06/2022 - 11:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o propósito de estimular a população de Cocal do Sul a procurar as unidades de saúde e completarem o calendário vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde tem investido em ações de conscientização da população. As vacinas estão disponíveis a toda a população, em todas as unidades de saúde.

“A campanha está sendo realizada em todas as unidades ESF, com exceção da unidade do Cristo Rei por ser aberta neste ano. A população do Cristo Rei é vacinada no Vila Nova”, ressalta a enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica Gilmara Viel. As vacinações acontecem de segunda a sexta com o horário de atendimento das unidades.

Nos últimos dias, tendo em vista o aumento de casos de covid-19, se faz mais do que necessário o alerta à população para que conclua a imunização, incluindo as doses de reforço. Dessa forma, estão sendo realizadas todas as terças-feiras no período noturno as doses da vacina da covid-19. A 3º dose é aplicada em todas as unidades de saúde das 17h às 19h.

“Para as pessoas que ainda não conseguiram tomar a terceira dose, está sendo feita juntamente com a segunda dose dos adolescentes que ainda não fizeram. Estamos também fazendo nas unidades em dias específicos”, enfatiza Gilmara.

No dia 23 de junho, as vacinações da gripe acontecem em horário estendido. Todas as unidades estarão abertas para atender a todos que não conseguem ir durante o dia, por este motivo o horário de atendimento das vacinações neste dia acontece das 17h às 19h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito