Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul reforça investimento para combater a pandemia

Cinco mil testes rápidos estão sendo adquiridos para testar a população
Por Redação Cocal do Sul - SC, 09/08/2020 - 22:18
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Cocal do Sul vai reforçar as ações de combate a pandemia contra o novo Coronavírus. O município vai adquirir 5mil testes rápidos, que serão aplicados de forma estratégicas nos bairros, por sorteio, conforme o modelo orientado pelo Ministério da Saúde para questionários sobre o sintoma da COVID-19.

Para aplicar os testes a equipe foi reforçada. Foram contratados mais profissionais enfermeiras, fisioterapeuta, técnicos, e com o apoio do agentes comunitárias e equipe de enfermagem das Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que segundo a secretária de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, estarão organizando o chamamento da população.

“As agentes comunitárias enumeram todos os pacientes que serão sorteados pelo site sorteador, serão chamados por micro áreas”, explica a Sinara, segundo ela os testes acontecerão aos poucos, e no Centro de Triagem continuarão os testes paralelamente, porém dos pacientes com sintomas.

Serão testadas pessoas com e sem sintomas. O objetivo é identificar as pessoas com o vírus, trata-la e realizar o isolamento social. “Queremos proteger principalmente as pessoas com maior fragilidade, idosos e pacientes com comorbidades e assim procurando impedir a proliferação do vírus”, comentou o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito