Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul promove 1ª Quermesse Julina das escolas municipais

Evento vai acontecer neste sábado (09), a partir das 18h, tendo como atração o show do cantor Filipe Martyn
Por Redação Cocal do Sul, SC, 09/07/2022 - 08:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizará neste sábado (9), a 1ª Quermesse Julina das escolas da rede municipal de ensino. O evento vai acontecer no Centro de Eventos de Cocal do Sul, no bairro Jardim Itália, a partir das 18h, aberto ao público. A festa contempla toda a rede de ensino público do município, e tem como objetivo o resgate cultural das festas estilo quermesse, com apresentações de danças e quitutes típico de festividades juninas.

As instituições são responsáveis pelas apresentações escolares, entre elas quadrilha, casamento jeca, dança do pau de fita e boi de mamão. Vale ressaltar que o evento terá como atração principal, o show do cantor Filipe Martyn.

O evento terá a venda de quitutes julinos nas barraquinhas, como cachorro-quente, canjica, pinhão, cartuchos de amendoim, pipoca, maçã do amor, algodão doce, docinhos e também bebidas como Chopp e quentão. Além de contar também com a tradicional roleta, bazar e pescaria.

“Está é uma festa onde o principal objetivo é celebrar a união das escolas e da comunidade. Toda a renda será destinada às Associações de Pais e Professores das 12 escolas do município e não temos dúvidas que vai ficar no calendário festivo de Cocal; contamos com a presença de todos”, ressalta o secretário de educação, Luís Carlos Melo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito