Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul: Gruta será construída ao lado da Igreja Matriz

Ação marca os 75 anos da Paróquia Nossa Senhora da Natividade
Por Enio Biz Cocal do Sul, SC, 24/04/2022 - 10:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Cocal do Sul completa 75 anos de criação no próximo dia 31 de maio. O marco comemorativo será a construção de uma gruta de Nossa Senhora das Graças, que foi a primeira padroeira da cidade, ao lado da Igreja Matriz. A gruta será revestida de pedra e a expectativa é estar totalmente concluída até setembro, quando ocorre a festa da padroeira. Até lá, uma série de eventos será realizada para comemorar a data.

"Ela foi criada no dia 31 de maio de 1947. Neste ano jubilar, de 75 anos, teremos uma programação toda especial. O marco comemorativo vai ser uma gruta dedicada a Nossa Senhora das Graças. Nessa gruta, teremos o Cristo cruscificado, uma escultura bem bonita, e também uma imagem da Madre Teresa de Jesus, que é a fundadora das Irmãs Escolares de Nossa Senhora", informa o pároco de Cocal do Sul, Pe. Jiovani Manique Barreto.

O projeto para a construção da gruta já está pronto. "Estamos vendo a melhor maneira de fazer. Queremos fazer de pedra, mas o problema é que a empresa das pedras está com muitos pedidos e, por isso, teremos que esperar mais um pouco. A pedra fundamental gostaríamos que seja colocada até a festa, que ocorre em setembro, e depois vamos construir a gruta", explica.

"Teremos vários eventos. No dia 4 de junho teremos um evento, que vem logo após dos 75 anos da paróquia, que será um jantar típico italiano, após a missa. Depois, no dia 02 de julho, dia de Nossa Senhora das Graças, teremos uma missa especial em comemoração aos 40 anos de ordenação do Pe. Orlando. E próximo ao dia 8 de setembro, dia da festa da padroeira, teremos várias programações", finaliza o pároco de Cocal do Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito