Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul ganha Trilha Ecológica do Palmiteiro

Área, importante para educação ambiental, contará com espécies de árvores raras, como a canela preta e araçá-piranga e é possível ainda, com paciência, avistar tucanos e bugios
Por Redação Cocal do Sul, SC, 29/09/2021 - 20:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma área verde localizada na comunidade do Bairro Ângelo Guolo, com 12 mil metros quadrados. Foi este espaço que se transformou e se tornou um refúgio para aqueles que buscam estar em contato com a natureza. Nesta quarta-feira (29), a Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac), em conjunto com a Prefeitura Municipal, realizou a abertura da Trilha Ecológica do Palmiteiro.

De acordo com a diretora da Fundac, Karla Pezente, o trabalho foi intenso e contou com o empenho de toda a equipe. “Foram realizados mutirões para a retirada de resíduos que se encontravam no local”, comenta. A área verde foi revitalizada, com o plantio de grama em toda extensão de frente, recebeu cercamento em madeira, iluminação, lixeiras, além de plantio de árvores nativas frutíferas e frondosas.

Em parte da área verde foram colocadas bobinas e troncos, para servirem como mesas e bancos e proporcionar à comunidade a oportunidade de observação da Fauna e Flora. A trilha foi batizada como "Trilha Ecológica do Palmiteiro" em razão da quantidade de árvores desta espécie.

Autoridades, servidores, vereadores e comunidade foram prestigiar a abertura da trilha, que mesmo em meio à chuva recebeu a visita de todos. Ao longo da trilha, foram colocadas várias placas indicativas, sendo possível ter contato com fauna e flora, o que não é comum no meio urbano. Ao final da trilha, há uma cascata com a água límpida.

“Existem algumas espécies de árvores raras, como a canela preta e araçá-piranga e é possível ainda, com paciência, avistar tucanos e bugios; uma importante área pra educação ambiental no município”, frisa a diretora da Fundac, Karla Pezente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito