A Administração de Cocal do Sul está com o cadastro aberto para famílias interessadas em conquistar a casa própria. Serão construídas 50 moradias no bairro Ângelo Guollo, através de de programas habitacionais com recursos dos governos estadual e federal.
As inscrições estão sendo feitas pela equipe técnica do Departamento de Habitação, com atendimentos iniciados no bairro Jardim Itália.
O principal critério para participar é morar em Cocal do Sul há pelo menos cinco anos e estar atualmente em situação de aluguel. Segundo a assistente social Patrícia de Lucca Baschirotto, muitas dúvidas têm surgido e "é importante reforçar que quem já se cadastrou em etapas anteriores também precisa atualizar os dados com a equipe", alerta.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar documentos pessoais de todos os membros da família, comprovante de residência, comprovante de renda e o contrato de locação do imóvel onde a família reside.
As casas terão cerca de 56 m², com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro, área de serviço e varanda. Do total de unidades, 25 serão viabilizadas pelo Programa Casa Catarina, do Governo do Estado, e 25 com recursos federais. As obras devem ser concluídas até dezembro de 2026.
Em caso de dúvidas, os moradores podem procurar o Departamento de Habitação para receber orientações e garantir a participação no processo.