Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cobrar por carona é ilegal, gera multa e pontos na carteira 

Transporte clandestino tem crescido em Criciúma, principalmente nas saídas de festas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/11/2017 - 15:46 Atualizado em 10/11/2017 - 15:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O transporte ilegal de passageiros ganhou destaque em Criciúma nos últimos dias. A cidade conta com o serviço oferecido pelo Uber, mas alguns cadastrados na empresa estão atuando de maneira irregular, assim como outros motoristas que cobram por caronas. A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma está fiscalizando esse tipo de ação.

“Existem duas situações diferentes, uma é a pessoa oferecer carona e não cobrar, mas o passageiro contribuir livremente com as despesas. Na outra, o motorista cobra, e isso é transporte ilegal”, explicou o gerente de Operações de Trânsito da DTT de Criciúma, Paulo Borges.

Esse tipo de “carona” é conhecido como Por Fora (PF), onde na maioria das vezes o motorista cobra um valor alto. De acordo com Borges, Criciúma possui 130 vans realizando diferentes tipos de transporte, mas apenas 30 delas estão legalizadas. Na quinta-feira (9) um veículo foi flagrado realizando transporte ilegal.

“Nos deparamos com um caso. Paramos o carro, o motorista disse que estava legalizado, então conferimos. No fim, não tinha cadastro, não contribuía com o município e o veículo não possuía vistoria”, destacou o gerente.

Casos como este são comuns nas saídas de casas noturnas. Os motoristas que forem flagrados em situações do tipo terão o veículo guinchado, perdem quatros pontos na carteira de habilitação e recebem multa de R$ 130,16.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito