Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cobranças sobre academias, igrejas e hospital de campanha

Em entrevista coletiva, Carlos Moisés da Silva foi questionado sobre as medidas de combate à pandemia
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 15/04/2020 - 18:47 Atualizado em 15/04/2020 - 19:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na entrevista coletiva para atualização dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, o governador, Carlos Moisés da Silva criticou o comentário da vice-governadora, Daniela Reinehr que, através das redes sociais e também em entrevista, falou da polêmica envolvendo os valores para a instalação do hospital de campanha em Itajaí. “É uma declaração não responsável para quem tem, inclusive, acesso às documentações. O secretário esteve na Assembleia Legislativa, já enviamos documentos ao Tribunal de Contas, apresentando os números”, falou.

Em suas redes sociais, a vice-governadora escreveu que expediu ao governador, Ofício que apresenta as suas preocupações com ações do Governo de Santa Catarin. “Os agentes da administração pública, são os responsáveis pelas decisões atuais e serão julgados no presente e no futuro. E não podem pairar dúvidas sobre os contratos firmados. Os catarinenses não podem aguardar eventuais discussões quando precisamos de atendimento emergencial, ainda mais quando se trata de uma crise como esta e em havendo outras possibilidades. Cabe ao Governador, o discernimento para atender da melhor maneira as necessidades que poderão surgir nos próximos meses, trazendo transparência e celeridade em todos os processos e segurança na execução dos contratos, não deixando pairar dúvidas a respeito de diferenças com valores ou nos procedimentos ora facilitados em razão da calamidade”, postou.

Confira também:
Comissão de Finanças aprova projeto que permite retomada de atividades das igrejas

O governador voltou a falar em transparência. “O governo trabalha com transparência e temos todo o interesse de colocar para a sociedade os valores. Não estamos fazendo um hospital, mas contratando serviços 24 horas por dia. Tudo que funciona dentro de um hospital. São100 leitos de UTI. Vai muito mais além de construir a estrutura física. Lamentamos este tipo de comentário, ainda mais para quem tem acesso e está dentro do governo”, relatou.
O Governo do Estado confirmou que o custo total da instalação do hospital é de R$ 76,9 milhões, que envolve equipamentos, que se tornarão patrimônio público estadual, sendo entregue para hospitais após a pandemia, insumos, limpeza, entre outros. “Temos responsabilidade em não divulgar noticia falsa. A notícia verdadeira é essa”, ressaltou o governador.

A contratação foi feita através da Defesa Civil que contou com quatro propostas no processo licitatório.

A postagem da vice-governadora Daniela Reinehr nas redes sociais:

Academias
Sobre a cobrança de abertura das academias, o governador reconhece a importância do setor, mas que ainda não foi definida uma forma segura de retorno. “É uma rede de pessoas que vive disso e que os resultados são bons para a sociedade. Esta semana o governo participou de reunião com Conselho Regional de Educação Física estamos aguardando uma proposta do setor para que a Secretaria de Saúde análise a viabilidade prática de voltar as atividades de forma segura. Ainda não conseguimos construir um modelo que garanta a volta de forma segura”, comentou.

Sobre a liberação dos cultos religiosos, Carlos Moisés disse que pretende conversar com deputados de segmentos e também ver a viabilidade prática da volta de forma segura.

Carlos Moisés da Silva respondeu sobre o hospital de campanha de Itajaí, igrejas e academias

Casos no estado
Santa Catarina já contabiliza 29 óbitos por covid-19. O caso mais recente, nesta quarta-feira, 15, aconteceu em Balneário Camboriú e envolveu uma pessoa com mais de 80 anos. "A perspectiva não é boa. Há um incremento, são mais de 1,7 mil óbitos no Brasil", observou o governador Carlos Moisés. "Temos que prestar atenção", reforçou. São 884 casos registrados. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito