Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clubes de Mães beneficiam 2,9 mil mulheres em Criciúma

Encontros nos 143 grupos coordenados pela Afasc iniciaram na segunda-feira
Por Redação Criciúma - SC, 27/02/2018 - 19:49
(foto: divulgação/Jhulian Pereira)
(foto: divulgação/Jhulian Pereira)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Compartilhar ideias, conhecer pessoas e aprender novas técnicas artesanais são alguns dos benefícios proporcionados pelos Grupos de Inclusão Produtiva da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Também denominados Clubes de Mães, a iniciativa reúne, uma vez por semana, 2,9 mil mulheres em 143 grupos espalhados pelos bairros de Criciúma.

Instruídas por monitoras, as participantes confeccionam trabalhos artesanais e desenvolvem atividades que fomentam o processo de aprendizagem nos grupos. "Toda semana, nos deparamos com novidades nos encontros, além de fazer novas amizades. A gente aproveita as reuniões semanais para trocar experiências, conversar e aprender", comenta a assistente administrativa Sirlene Ugioni, que desde abril de 2017 frequenta o Clube de Mães introduzido no City Club, no bairro Comerciário.

Somente no City Club, 23 mulheres se cadastraram para participar dos encontros. "Em regiões urbanas, o número mínimo de mulheres por grupo é 15. Elas ficam reunidas por até três horas e são beneficiadas com atividades de crochê, bordado, tricô, pintura, entre outras técnicas artesanais. Além de estimular a criatividade, as participantes aproveitam as aulas para interagir", destaca a coordenadora dos Grupos de Inclusão Produtiva da Afasc, Nézia João Pereira.

Para ensinar as mulheres e coordenar as atividades nos Clubes de Mães, a Afasc disponibiliza 31 monitoras, capacitadas durante as últimas três semanas. "Estamos todos empolgados e dispostos a tornar os encontros inesquecíveis para as mulheres", ressalta Nézia. As matrículas para os Grupos de Inclusão Produtiva da entidade de assistência social ocorrem entre outubro e novembro. As vagas são preenchidas até o dia 30 de março.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito