Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clima do "Encantos de Natal" toma conta de Forquilhinha

Desfile temático, acendimento das luzes, inauguração da praça acontecem a partir das 19h30, do próximo domingo
Por Redação Forquilhinha, SC, 07/12/2022 - 12:27
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Forquilhinha
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Forquilhinha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Forquilhinha entrou no clima natalino para a segunda edição do "Encantos de Natal". Os moradores já podem vislumbrar a decoração natalina em alguns pontos da cidade. Além da iluminação, a decoração é composta de Papai Noel, presépio, árvores, entre outros enfeites alusivos à data. Outro atrativo esperado nesta data do ano, são os desfiles temáticos do Natal. Nos dias 11 e 18 de dezembro, Reis Magos, Papai Noel, Mamães Noéis, Flocos de Neves, Brinquedos, entre outros figurinos confeccionados pela Associação Clube de Mães irão invadir a avenida 25 de Julho, a partir das 19h30.

"A cada ano nós trazemos novidades para os desfiles "Encantos de Natal" de Forquilhinha e contamos com uma grande participação da comunidade. Desde crianças a integrantes da Terceira Idade irão compor as doze alas. Todas as alas veem com coreografias do seu enredo para o desfile. Os componentes estão participando de ensaios para deixar o desfile ainda mais bonito. A primeira parte do desfile traz a simbologia cristã com a anunciação dos anjos da chegada do Menino Jesus, em um carro alegórico a Família de Nazaré e tantos outras alas que irão encantar a cada forquilhinhense e visitante", relatou o professor e coreógrafo Valter Savi.

Programação

Além dos dois desfiles temáticos, a programação contará com atrações culturais e shows regionais de 11 a 23 de dezembro, na Rua Coberta. "Durante todos os dias do evento teremos atrações culturais para todos os gostos, brinquedos infantis gratuitos, Casa do Papai Noel, passeio de Freudenbuss, ônibus da alegria e gastronomia", comentou a diretora de turismo, Thais Figueredo.

Inauguração

Ainda no domingo, acontecerá o acendimento das luzes, a chegada do Papai Noel e a entrega da revitalização da praça do Imigrantes Alemães. A praça ganhou a construção do quiosque central, uma nova academia, parque infantil com piso EPDM (emborrachado), a revitalização da Casa do Papai Noel, dos canteiros com paisagismo, iluminação, piso todo em paver. "Nós estamos preparando uma programação especial para essa época do ano mágica que é o Natal com muita fé e esperança. Forquilhinha com muito amor e carinho está preparando a segunda edição do Encantos de Natal com a parceria da Associação de Clubes de Mães, que se dedicaram durante esses últimos dias para confeccionar os figurinos dos desfiles. Gratidão também a todos os servidores públicos que estão trabalhando para tornar esse momento fantástico em nossa cidade", afirmou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito