Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clima afasta público da Feira do Livro

Livros ficam em exposição até o dia 20 de outubro na praça Nereu Ramos
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 16/10/2019 - 14:12 Atualizado em 16/10/2019 - 15:07
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido às mudanças climáticas que Criciúma vem sofrendo nos últimos dias, a Feira do Livro deste ano segue com baixo movimento. O calor extremo registrado no último fim de semana e a chuva que vem se estendendo ao longo dos últimos dias são os principais fatores para a baixa movimentação.

Segundo Claudenir do Nascimento, expositor da Feira do Livro há anos, esse vai-e-vem do clima é prejudicial para as vendas. “O nosso maior concorrente hoje é o clima. Os dois primeiros dias foram muito bons, mas aí veio o feriado e a chuva e afetaram um pouco as vendas”, afirma Claudenir, alegando que o movimento está um pouco pior do que no ano passado. 

Itacir De Lorenzi, também expositor, comenta que o movimento da feira acaba dependendo do movimento do Centro em si. “O problema aqui de Criciúma é que tudo depende muito do movimento da praça e do centro e, com  essa chuva, a gente acaba não vendo muitas pessoas por aqui”, ressalta.

Novata quando o assunto é a Feira do Livro, Jéssica Franciele diz que o principal problema da exposição é o fato de ela acontecer somente uma vez por ano. “A chuva atrapalha um pouco, mas acho que deveriam ter mais edições da feira ao longo do ano. Com uma vida meio corrida, não é sempre que a gente tem tempo pra ir em um shopping ou livraria para procurar um livro, e a feira ajuda bastante”, comenta. 

Segundo o climatologista Márcio Sônego, a previsão para esta quinta-feira, 17, continua sendo de chuva, mas é esperado que o sol venha a aparecer na sexta-feira (18). Em sua 14ª edição, a Feira do Livro irá acontecer até o dia 20 de outubro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito