Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ciro Bottini compartilhará estratégias para as vendas de fim de ano

Em evento promovido pelas CDLs do Sul e Sebrae/SC, ele também trará dicas sobre as lives de vendas
Redação
Por Redação Tubarão, SC, 21/10/2020 - 20:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a proximidade do fim do ano, aproxima-se, também, o período de maior expectativa para o comércio varejista, com a Black Friday e, ainda mais, o Natal. Pensando nisso, as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) da região Sul e o Sebrae/SC promovem uma palestra com Ciro Bottini, um dos principais vendedores televisivos do Brasil, com mais de 20 anos de carreira na área de comunicação e vendas. O evento será on-line, gratuito e acontecerá na próxima terça-feira, dia 27, às 19 horas.

Inicialmente agendada para março deste ano no formato presencial, em Tubarão, a palestra precisou ser adiada por conta da pandemia de Coronavírus. Desde então, muitas mudanças ocorreram para o comércio varejista, por isso, além da nova data e do novo formato, o foco do evento também foi alterado, como explica a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart.

“Agora, de modo on-line, teremos um alcance maior e mais pessoas poderão ter acesso a esse conhecimento. Nossa proposta com o Bottini, que tem uma vasta experiência em vendas pela televisão, é transformar essa expertise em algo que possa ser usado na prática pelo comércio, principalmente varejista. Como as estratégias voltadas para as vendas on-line, por exemplo, tendo em vista que, hoje, estão sendo muito utilizadas as lives de vendas. Então, essa experiência do Bottini com as vendas pela TV pode contribuir muito para o aprendizado sobre essa nova modalidade de lives”, destaca Renata.

Com o tema “Vender! Vender! Vender! Como encantar e fidelizar clientes”, Ciro Bottini compartilhará seus conhecimentos para explicar como atrair clientes por meio de outros tipos de canais, não apenas através da loja física. E, uma vez “encantados”, ele também dará dicas sobre como manter esses clientes interessados. As estratégias são voltadas, principalmente, para as ações comerciais de fim de ano, como a Black Friday e o Natal, e, ainda, para o período de retomada pós-pandemia.

Confira também - Bottini topa vender qualquer coisa, desde que não seja produto ruim

Mercado em transformação

O presidente da CDL de Tubarão, Rafael Gomes Silverio, afirma que “se tivéssemos Internet 20 anos atrás, o Bottini seria o rei das vendas por live porque ele já faz isso há muito tempo na TV. Ele tem essa expertise, inteligência e um comportamento em frente às câmeras que o tornam um profissional de vendas diferenciado. E todo esse conhecimento será compartilhado na palestra, que também pode ser chamada de um treinamento”.

Silverio ressalta, ainda, que a pandemia impulsionou as vendas on-line, o que demanda um conhecimento mais aprofundado para aqueles que desejam melhorar seus resultados. “É importante entender que é preciso navegar em outros mares e saber utilizar outras plataformas. Vivenciamos um momento de constantes mudanças, é fundamental compreender para qual lado o mercado vai e como se portar nessa alteração de mercado”, completa o presidente.

A palestra com Ciro Bottini será ao vivo, on-line e 100% gratuita. Ela é voltada para proprietários de estabelecimentos comerciais na área do varejo, gerentes, gestores, vendedores e outros colaboradores do setor na região Sul catarinense. Interessados podem realizar inscrições através do link http://sebrae.sc/bottini.