Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cinema 3D Plus apresenta filme 'Projeto Gemini" no Nações

Tecnologia de ponta marca a novidade lançada pelo GNC Cinemas em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 17/10/2019 - 18:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na constante busca por tecnologia de ponta e qualidade para proporcionar ao público uma experiência inesquecível, o GNC Cinemas exibe o filme “Projeto Gemini”, que estreou no dia 10 de outubro. Trata-se de um inovador thriller de ação em formato 3D Plus, técnica que permite imagens mais nítidas, maior definição, contraste e brilho superior. O filme marca a aposta da Paramount Pictures na nova tecnologia, tendência no mercado cinematográfico. Em Criciúma, as salas 03 e Vip do GNC Cinema do Nações Shopping transmitem o filme. Acompanhe a programação no site: www.nacoesshopping.com.br/cinema 

O vídeo traz o ator Will Smith enfrentando a si mesmo como Henry Brogan, um dos mais letais assassinos de aluguel do planeta. Quando a idade começa a pesar, o desempenho cair e a desconfiança aumentar, seus chefes decidem criar um clone mais jovem e forte para eliminá-lo. Para os mais entusiastas de cenas de ação rápidas e intensas, a trama conta com efeitos visuais de grande impacto e a inédita tecnologia de rejuvenescimento para que Smith interprete os dois papéis.

Muito mais completo, realista e imersivo

A nomenclatura 3D+ foi escolhida pelo fato da exibição levar ao espectador um visual em 3D muito mais completo, realista e imersivo. Detalhes nunca antes captados pelos olhos humanos mesmo com projeções em 3D são possíveis de enxergar com o 3D+. Isso se dá por ele ser um formato digital evolutivo de projeção a 60 quadros por segundo – mais do que o dobro da taxa tradicional de quadros do cinema (24 quadros por segundo).  

No vídeo de bastidores divulgado pela Paramount Pictures, o Supervisor de Tecnologia, Ben Gervais, explica que o 3D+ “transporta o público para dentro da ação. Você se sente realmente dentro do filme” além de trazer “uma experiência que não se pode ter em casa”.

Captação em High Frame Rate (HRF)

A captação que dá origem ao resultado que se vê nas telas é realizada em High Frame Rate (HFR) a 120 quadros por segundo, que traz mais profundidade e por isso dá essa sensação comentada por Ben a quem está assistindo, de estar no centro da ação, que é exatamente como o cineasta idealizou. Por isso podemos considerar o 3D+ a experiência cinematográfica mais imersiva que se pode desfrutar atualmente no cinema.  

O Supervisor de VFX, Bill Westenhofer, detalha que essa captação em HFR é “35 vezes mais definição do que o padrão dos filmes, que é de 24 quadros por segundo”. “Você vê detalhes nas cenas de luta e nos movimentos que seriam apenas borrões em um filme padrão”, completa ele. 

Imagens 100% geradas no computador

E não é só isso que ‘Projeto Gemini’ oferece em termos de tecnologia. A criação 100% CGI (imagens geradas por computador) de um dos personagens de Will Smith é inédita. Todos os movimentos e expressões do personagem Junior, que tem 23 anos, são baseadas em atuações do próprio Will Smith quando mais novo, através de um grande banco de dados com antigos trabalhos de Will.  

Isso é um prato cheio aos fãs do ator que podem ver sua brilhante atuação em ‘Projeto Gemini’ como Henry, que tem 51 anos, e também relembrar o Will de anos atrás, no início da carreira, como em ‘Um Maluco no Pedaço’, nas cenas em que Junior aparece. 

Agende-se

O quê: Cinema 3D Plus
Quando: desde o dia 10 de outubro
Onde: Nações Shopping, salas VIP e 03 do GNC
Horário: Confira a programação no site do shopping
Evento pago

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito