Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cinco presos por prática de homicídio no presídio

Eles simularam a cena para enganar a investigação. Caso ocorreu em dezembro em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 22/07/2019 - 15:58
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma está fazendo cumprir as prisões preventivas de cinco detentos envolvidos em um homicídio praticado dentro do Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Na madrugada de 27 de dezembro do ano passado, Leandro Souza da Silva, de 38 anos, foi encontrado pendurado por uma corda amarrada no pescoço em uma grade da cela 23, da galera E, onde se encontrava com outros doze reclusos.

Inicialmente o caso foi tratado como suicídio, mas no decorrer da investigação se apurou que Leandro havia sido asfixiado por esganadura e na sequência pendurado na grade. Através das investigações realizadas pela DIC, com apoio do IGP e DEAP, apurou-se que Leandro foi assassinado com um golpe de mata leão pelo fato de ser acusado de delator (“cagueta” na gíria do crime), sendo imobilizado e atacado por cinco detentos: Marcelino de Lima, o "Lobão", de 29 anos; João Figueiredo Corrêa Junio, o "Dui", 29 anos; Alisson Américo Carvalho, o "Jovem", 23 anos; Ricardo de Souza Cechinel, vulgo "cachorro loco", de 28 anos; e Maximiliano Rodrigues Nunes, vulgo "oitavo anjo", 27 anos. Eles mataram a vítima e a penduraram na grade para simular o falso suicídio.

Os cinco reclusos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, e pelo crime de fraude processual, por terem inovado artificiosamente na cena do crime, tendo a Polícia Civil representado pela decretação de suas prisões preventivas, que acabaram sendo deferidas e cumpridas, já que todos ainda se encontravam presos em decorrência de crimes pretéritos (roubos, homicídio e tráfico de drogas). As informações são do delegado André Milanese.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito