Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cinco cidades do Sul decretam situação de emergência por conta das chuvas

Além das sulistas, Urubici e São Joaquim estraram para essa lista e Taió deve fazer o decreto ainda nesta quinta
Por Redação Criciúma, SC, 05/05/2022 - 10:52 Atualizado em 05/05/2022 - 11:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tubarão, Forquilhinha, Orleans, Maracajá e Araranguá foram as cidades do Sul catarinense que decretaram Situação de Emergência (SE). Além delas, São Joaquim e Urubici entraram para a lista e o município de Taió deve fazer o anúncio do decreto nesta quinta-feira, 05.

Segundo informações das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, são 109 cidades catarinenses com ocorrências relacionadas às chuvas, com duas mortes e uma pessoa desaparecida em São Joaquim. Ainda são contabilizados 445 desalojados e 178 desabrigados, totalizando 30 mil pessoas afetadas.

Houve ainda significativo aumento dos níveis dos rios, chegando em nível de alerta para inundação nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul (com destaque para a Bacia do Rio Tubarão), Oeste e Meio Oeste.

A previsão da Defesa Civil aponta para o afastamento do ciclone para alto mar nesta quinta e o consequente estabelecimento de uma massa de ar frio no Estado. Por conta das chuvas dos últimos dias, permanece o risco alto para deslizamentos e inundações.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito