Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cigerd Criciúma será inaugurado nesta semana

Centro que gerencia riscos e desastres custou cerca de R$ 850 mil
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/05/2018 - 12:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Criciúma será inaugurado nesta sexta-feira (11), às 15h. A estrutura está instalada na rodovia SC-443, km 1, bairro Próspera, anexo à ADR Criciúma. O centro recebeu um investimento de aproximadamente R$ 850 mil e possui 160 metros quadrados. A estrutura tem a capacidade de manter-se em operação mesmo com falta de energia elétrica na cidade.

“É uma grande conquista da nossa região e para toda Santa Catarina. O Estado é diferente do resto do país, com uma estrutura cada vez mais voltadas aos municípios e aos cidadãos. Essa estrutura inaugurada em Criciúma vai ajudar a gente a atuar cada vez mais na defesa do cidadão”, contou Rosinei da Silveira, coordenador regional da Defesa Civil.

A estrutura foi construída a partir de uma parceria da Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR). Além de Criciúma, o Cigerd atenderá ainda os municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

“Este Centro foi criado numa estrutura completamente independente. Vamos atuar em momentos de crise. Tínhamos muitas dificuldades de fazer gestão de desastre. No estado foram 20 unidades como essa inaugurada em Criciúma. E o local tem gerador próprio e todos os aparatos necessários. Temos uma rede de monitoramento. E tudo isso vai estar à disposição do cidadão e dos municípios”, afirmou Silveira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito