Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidades do Sul: Unesc recebe prefeito eleito de Forquilhinha

José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, participou de bate-papo promovido pela Unesc em parceria com o Unibave
Por Redação Criciúma, SC, 27/11/2020 - 12:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta quinta-feira, 26, momento no qual as atenções da região Sul de Santa Catarina se voltaram a mais um encontro do projeto “Cidades do Sul: desenvolvimento regional no cenário pós-eleição”, quem compartilhou seus planos para o mandato que se inicia em 1º de janeiro foi o prefeito eleito na cidade de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves.

Neguinho, como é conhecido, foi o convidado da terceira noite de entrevistas promovidas pela Unesc em parceria com o Unibave. Questionado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta e pelo reitor do Unibave, Guilherme Valente, o prefeito eleito respondeu sobre seus projetos em áreas desde a educação e valorização dos professores, até atração de novos investimentos, foco na saúde pública, mobilidade urbana, entre outras temáticas levantadas.

Conforme Luciane, mais uma vez o resultado do encontro foi um rico debate. “Foi muito importante conhecer ainda mais de perto os planos do prefeito eleito e firmar novamente nossa parceria, como Unesc e Unibave, unidas em prol do desenvolvimento dos municípios e, logo, da nossa região”, pontuou.

O prefeito eleito tem 54 anos, é casado com Cléo Cavassini e pai de Cláudio Emanuel Gonçalves e Rafaela Pereira Gonçalves. Neguinho tem formação técnica em mineração e graduação em Administração em gestão pública. O gestor foi eleito ainda aos 21 anos para o primeiro mandato na cidade como vereador, assumindo tempo depois a presidência da Câmara de Vereadores. No âmbito municipal José Cláudio já ocupou as funções de vice-prefeito e secretário de obras.

Ao apresentar suas prioridades para o mandato que se aproxima, Neguinho apontou a necessidade de uma gestão colaborativa. “Acredito que Forquilhinha precisa de um novo modelo administrativo. Modelo este que traga mais investimento, que tenha diálogo com as comunidades, com investidores, que tenha coragem e disposição para unir os talentos, pois acredito que esse seja o caminho. Temos que planejar o futuro da nossa cidade em conjunto com a região e entidades representativas”, declarou.

Os desafios, conforme ele, precisarão, da mesma forma, ser superados em conjunto. “O próximo ano será muito difícil e o gestor público precisará ter muita criatividade, muito bom senso e responsabilidade para desenvolver projetos a partir deste cenário”, acrescentou.

Ao lado dos reitores, participaram ainda da entrevista como convidados a contribuir nos questionamentos a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), Willians Longen e o representante a Escola de Comunicação Criativa da Unesc e responsável pelo apanhado geral das informações de destaque no debate, Jonathan Corrêa Becker.

O evento virtual foi transmitido pela Unesc TV no YouTube e pode ser assistido clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito