Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ciclone se afasta da região e frio se intensifica nos próximos dias

Ventos mais fortes já passaram e termômetros devem chegar a 0ºC neste sábado
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/07/2020 - 18:17 Atualizado em 01/07/2020 - 20:51
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta terça, 30, e quarta-feira, 1º, já está se afastando. Em Criciúma, os ventos chegaram aos 90 quilômetros por hora na madrugada de hoje, causando estragos em residências e na rede elétrica de toda a região. Com o vendaval indo embora, o frio se intensifica ainda mais.

A previsão é de que nessa quinta-feira, Criciúma e região amanheçam com os termômetros marcando cerca de 7ºC. Na sexta-feira a temperatura cai ainda mais, e as mínimas chegam a 2ºC no sul catarinense. 

A temperatura mais baixa da semana fica para sábado, quando as mínimas deverão ser de 0ºC na região ainda no amanhecer, com formação de geada. Já no domingo, a chuva retorna em peso e se estende até a próxima terça-feira.

Estragos na área rural

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, por mais que os ventos não tenham sido tão fortes na tarde desta quarta-feira, houveram muitos estragos na área rural da região. "Recebi vídeos de áreas de eucaliptos quebradas a dois metros de altura. Bananais derrubados ao chão em Siderópolis, Treviso e Santa Rosa do Sul. Para muita gente, foi dia de contabilizar prejuízos", disse.

Sônego ainda reforça que, por cotna do vendaval e da chuva que se aproxima, é importante dar uma olhada no telhado das casas. "Para quem tem casa, tem que fazer uma avaliação do telhado e ver se não arrancou nenhuma telha, porque tem bastante chuva para domingo em diante. Já nas calhas, ver se não tem muitas folhas que possam entupir", pontuou.

Ouça as informações do climatologista Márcio Sônego:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito