Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ciclone não atingirá a região

Frente fria trará ventos que não devem passar dos 50 km/h
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/10/2018 - 16:41 Atualizado em 23/10/2018 - 18:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Circulou pelas redes sociais, principalmente no WhatsApp, um áudio indicando que Santa Catarina seria atingida por um ciclone no próximo fim de semana, onde os ventos chegariam até a 120 km/h em Criciúma. Essa informação é falsa, para sábado é aguardado apenas chuva forte e baixas temperaturas. Porém, uma parte do áudio é verdadeira, indicando que os ventos deverão começar no Rio Grande do Sul, mas, não devem passar dos 50 km/h.

“A única classificação que existe para esse tipo de fenômeno é o furacão, que tem no mínimo 120 km/h de intensidade. Esse que vai passar por aqui não vai chegar nem na metade. O mar até fica mais agitado, mas, não é muita coisa”, explica o meteorologista da Epagri, Clóvis Correa. “O que acontece é que o nome ciclone apavora todo mundo, toda baixa pressão pode ser considerada um ciclone. Qualquer passagem de frente fria tem esse tipo de formação”, completa.

A previsão do tempo indica clima instável nos próximos dias, a chuva deverá cair com maior intensidade no fim de semana. “Essa chuva que aconteceu deve parar logo. Cai com mais força a partir de sábado”, conta o climatologista Márcio Sônego. As máximas se mantém acima dos 23 ºC até a eleição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito