A aproximação de um ciclone extratropical levou cidades do Sul de Santa Catarina a suspenderem as aulas da rede municipal nesta terça-feira (9). Inicialmente, Tubarão e Balneário Rincão emitiram notas oficiais informando que seguirão o protocolo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado, que recomenda a interrupção das atividades escolares em situações de risco climático.
No entanto, outras administrações da região tomaram a mesma decisão. Até a noite desta segunda-feira (8), 20 cidades anunciaram a suspensão das aulas. Confira todas no Sul de Santa Catarina:
- Armazém
- Balneário Rincão
- Braço do Norte
- Capivari de Baixo
- Ermo
- Grão-Pará
- Gravatal
- Imaruí
- Jaguaruna
- Lauro Müller
- Laguna
- Passo de Torres
- Pescaria Brava
- Praia Grande
- Rio Fortuna
- Sangão
- São Martinho
- Timbé do Sul
- Treze de Maio
- Tubarão
LEIA MAIS
- Ciclone extratropical: aulas estão suspensas na rede estadual de SC
- Ciclone extratropical provoca dois dias de chuva intensa e temporais em Santa Catarina
Segundo as prefeituras, a medida busca garantir a segurança de estudantes, professores e demais profissionais da educação diante da previsão de ventos fortes e chuva intensa.
Em Criciúma, porém, a rotina escolar será mantida. A administração municipal informou que, até o momento, não há indicativos que justifiquem a suspensão, mas reforçou que a Defesa Civil local segue monitorando as condições do tempo. Caso o cenário mude, novas orientações poderão ser emitidas.
A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população acompanhe os avisos oficiais, evite áreas de alagamento e busque abrigo em locais seguros durante a passagem do ciclone.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!