Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuvas inviabilizam o projeto Limpeza dos Mares no Sul do Estado

Ação será realizada no dia 02 de julho, na Ilha do Arvoredo. Nova data será remarcada para a primeira etapa no sul do estado
Por Redação Criciúma (SC), 24/06/2022 - 07:59 Atualizado em 24/06/2022 - 13:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As fortes chuvas que caíram nesta semana no sul do estado inviabilizaram a 32ª etapa do projeto Limpeza dos Mares no Rio Araranguá e Morro dos Conventos – já que, principalmente, a intempérie impede o mergulho dos voluntários nas águas do rio. Porém, a ação será realizada no próximo dia 02 de julho, na Ilha do Arvoredo – reserva biológica ao norte da Ilha de Santa Catarina. As inscrições ainda estão disponíveis no site limpezadosmares.com.

"Este problema não impedirá a realização de uma etapa histórica – a primeira do projeto no sul do estado. Em breve divulgaremos outra data", avisa Leandro 'Mané' Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) mentora e organizadora. Ele completa: "A agilidade de todos os atores do Limpeza dos Mares propiciou um retorno à Ilha do Arvoredo, um paraíso do nosso litoral, que sofre com os resíduos depoistados no mar".

Ferrari ainda endossa o orgulho de toda a equipe nesta edição. "Um dos principais legados do projeto é incutir nas crianças e nos jovens a importância da preservação de nossas águas. As comunidades se engajam e sempre é plantada uma semente na mente e no coração daqueles que serão os futuros vigilantes deste patrimônio universal", frisa. Para Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador mantenedor do evento, "será um enorme prazer participar de mais esta etapa. Faz parte do DNA da empresa fazer a diferença para a conscientização ambiental".

O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR- Associação Náutica Brasileira, Mundo Mar, Escola de Mergulho Acquanauta Floripa. Nesta edição conta com o apoio da Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiros Militar de SC, Polícia Militar Ambiental, da Rede Laço, NEPOM, ICMBio e das empresas, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Paulista Balões e Infláveis e Plastkolor e Atacado Vitória.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito