Um temporal com chuva intensa e ventos fortes atingiu municípios do Sul de Santa Catarina neste sábado (27). O fenômeno provocou transtornos, principalmente em Laguna.
De acordo com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Tubarão, que atende as cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), apesar dos danos, não há registro de desabrigados ou desalojados.
LEIA MAIS
- Alerta laranja: Defesa Civil aponta risco alto de temporais em SC
- Último final de semana de 2025 terá temperaturas próximas de 40°C no Sul de SC
Em Laguna, as rajadas de vento causaram destelhamentos em residências e estabelecimentos nos bairros Progresso, Mar Grosso, Esperança, Campo de Fora e Parobé. Equipes da Defesa Civil municipal foram mobilizadas e prestam suporte às famílias atingidas, além de vistorias e orientações nos locais afetados.
Queda de árvores em Tubarão
Já em Tubarão, houve queda de árvores nos bairros Oficinas e Centro e danos na rede elétrica. A Celesc atua em conjunto com a Defesa Civil do município para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas impactadas.
Conforme um boletim divulgado às 18h, pela Defesa Civil, não há vias urbanas interditadas, mas foi registrado bloqueio no asfalto da localidade de Tope da Serra, em Imbituba. Nenhum abrigo precisou ser aberto até o momento.
A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que monitora a situação e presta apoio aos municípios atingidos, enquanto as equipes locais continuam os trabalhos de atendimento e normalização dos serviços.