Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chegou o Dia D para a implantação do Serviço Aeromédico

Às 16h será apresentada uma proposta para a divisão dos custos do helicóptero
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/10/2019 - 10:09 Atualizado em 18/10/2019 - 15:48
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Implantação do Serviço Aeromédico apresentará aos prefeitos da Amrec, na tarde desta quinta-feira, 17, às 16h, as propostas para que o serviço passe a funcionar. O helicóptero vai atender praticamente 50 municípios, numa região de quase 1 milhão de pessoas. Para o vereador Tita Belloli (MDB), presidente da comissão, não há nada mais importante do que salvar vidas.

“A gente está nessa luta e com certeza vamos conseguir esse efetivo. Daqui a pouco eu não vou mais ser vereador, mas o serviço fica. A gente pede agora aos nossos prefeitos para defender essa bandeira, para que de uma vez por todas a gente possa implantar e começar a salvar vidas”, frisou.

Tita está considerando a questão como o Dia D, servindo para confirmar a ampliação nos atendimentos realizados pelo helicóptero da Polícia Civil. A ideia é convencer os prefeitos a bancarem mensalmente um valor em torno de R$ 70 mil, que seria dividido entre os municípios. A comissão já tem o apoio de Clésio Salvaro, Hélio Cesa e Murialdo Gastaldon.

“Nós já fizemos algumas visitas e tem prefeitos dispostos a defender o projeto. Queremos que todos abracem essa causa, porque todos os municípios serão contemplados. Podemos salvar em 5 minutos uma pessoa que está tendo um infarto no Rincão, nestes casos o tempo resposta é muito importante para diminuir sequelas e salvar vidas”, completou o presidente da comissão.

Caso os prefeitos não consigam bancar os R$ 75 mil, a ideia de Tita Belloli é buscar apoio na Amurel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito