Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Chegada da onda de frio deve aquecer vendas no comércio

Comerciantes vêm registrando bons resultados no inverno
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/07/2021 - 15:14Atualizado em 28/07/2021 - 15:24
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

A chegada do frio intenso prevista para esta semana acende o alerta na região, mas também anima os comerciantes que têm a oportunidade de zerar o estoque de roupas de inverno de suas prateleiras e vitrines. 

O ano já está sendo bom para o setor e a época fria ainda melhor. “As vendas de inverno estão positivas porque teve um período longo, diferente de outros anos. Falamos que para o comércio, 2020 foi um ano morto, então superou sim o ano passado. De modo geral, a estação vem sendo positiva assim como todo o 2021. A frente fria nos ajuda porque quem estava resistente em comprar algo, estava deixando para depois, ela vem para chacoalhar o consumidor e dizer que tem que comprar o casaco sim”, comenta a diretora de marketing da Câmara de Dirigentes Lolistas (C DL), de Criciúma, Natália Lourenço.

A expectativa para o restante do ano também é positiva. “Esperamos que o começo do verão também seja positivo. Com a vacinação, o povo está mais confiante, então temos confiança em um segundo semestre positivo também”, pontua.