Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chefe de cozinha internacional diz que a gastronomia define um povo

Juana Andrea Bustamante Cruz é chilena e mora no Brasil há três anos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/12/2017 - 17:25
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por maiores que sejam os problemas encontrados no Brasil, catástrofes naturais são raridades. O Programa do Avesso recebeu a chefe de cozinha internacional Juana Andrea Bustamante Cruz, chilena, que mora no país desde 2014. Ela decidiu deixar Talcahuano, onde morava, após o terremoto de 2010. 

“Essa é a pior sensação que um ser humano pode ter, a impotência. Eu não sou religiosa, mas respeito todas, depois disso mudei muita coisa. Tinham barcos em cima dos prédios. A gente imagina que tsunami são ondas muito grandes, mas não, o mar sobe muito rápido”, disse Juana.

Ela tem 48 anos e é formada em Gastronomia, além de ter estudado licenciatura em Educação. No Chile, morava em uma rua próxima ao mar, o terremoto e o tsunami mataram mais de 800 pessoas. Os tremores atingiram 8,8 graus na Escala Richter, enquanto as ondas foram de 15 metros.

Hoje Juana trabalha em eventos particulares e já atuou em restaurantes da região. Gosta de Criciúma por ser uma cidade pequena, e segundo ela, a culinária ajuda a definir um local. “Um povo que não tem cultura gastronômica não tem identidade. O amor passa, a fome não”, disse. A chefe de cozinha pode ser contatada para serviços pelo número 9 9686 3732.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito