Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chapecoense x Criciúma - O clássico do contraste na Série B

Enquanto o Tigre está próximo ao G-4, o adversário está na zona de rebaixamento
Por Enio Biz Criciúma, SC, 24/06/2023 - 09:09
Foto: Cristian Madoglio / Chapecoense
Foto: Cristian Madoglio / Chapecoense

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chapecoense e Criciúma se enfrentam na na tarde deste sábado (24), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a quinta colocação, com 23 pontos, enquanto o Índio é o 17º colocado, com 10 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 16h, com o Arena Timaço. A partir das 16h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma saiu do G-4, após a vitória do Sport sobre o Vila Nova, em jogo atrasado. Uma vitória hoje recoloca o Tigre entre os quatro primeiros. No restrospecto fora de casa, o Tigre jogou cinco vezes, venceu dois, empatou duas vezes e perdeu apenas um jogo.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá a volta de Fellipe Mateus, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, há uma série de desfalques. Sem treinar boa parte da semana, com lesão no joelho esquerdo, o goleiro Gustavo está fora. Alisson será titular pela segunda vez no ano. O atacante Eder é outro que nem viajou para Chapecó, poupado. Tiago Marques deve ser o substituto. Além desses, o treinador não contará com Marquinhos Gabriel, João Carlos, Cristovam, Fernando Canesin e Felipe Vizeu, todos na transição.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Ítalo Melo; Fabinho e Tiago Marques (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

CHAPECOENSE

Sem vencer há seis rodadas, a Chapecoense é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No comando de Gilmar Dal Pozzo, o Verdão do Oeste ainda não venceu. Foram dois jogos, um empate e uma derrota. Como mandante, foram seis partidas na Arena Condá, onde a equipe venceu apenas uma, empatando duas e perdendo três.

Para o jogo, o treinador terá as voltas do lateral-esquerdo Cristiano Silva e do volante Pablo Oliveira, que cumpriram suspensão no último jogo. Já Felipe Ferreira está fora já que cumpre suspensão. Também estão fora: Airton, Douglas Borel, Gabriel Xavier e Maurício, todos na transição.

PROVÁVEL - CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Cristiano; Pablo Oliveira, Neto e Cazonatti; Alisson Farias, Richard e Ribamar. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Foto: João Heemann / ACF

ARBITRAGEM

Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA - MG) apita o jogo. Os auxiliares são Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG). O árbitro de vídeo (VAR) é Thiago Duarte Peixoto (VAR - SP). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender (SC).

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Chapecoense e Criciúma se enfrentaram 164 vezes em toda a história. Foram 65 vitórias do Tigre, 60 vitórias do Verdão e 39 empates. O ataque tricolor marcou 192 gols, enquanto o time do oeste fez 171.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito